Inscrições abertas para estudantes solicitarem pacotes de internet móvel e empréstimo de Chromebooks

• Publicado: Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 15h19
  • Última atualização em Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 15h39

alunas usando notebbokForam lançados, nesta semana, novos editais do programa “Conecta Unifesspa”, destinados à seleção de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômicas interessados em receber chips telefônicos com pacote de dados móveis, empréstimo de Chromebooks e concessão de auxílio emergencial para compra de equipamentos de informática.

Os editais são coordenados pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEX) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio da Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE). Alunos já contemplados em editais anteriores do programa “Conecta Unifesspa” (editais nº 16 e 17/2020) não serão impactados com o lançamento desses novos editais.

Concessão de pacotes de dados móveis

São ofertados planos de dados móveis 3G/4G, por um período inicial de 6 (seis) meses por meio de chip de telefonia móvel que será cedido aos estudantes de graduação matriculados nos períodos letivos vigentes na Unifesspa, buscando apoiá-los em suas atividades acadêmicas.

As inscrições ocorrem, exclusivamente, via internet, no site conecta.unifesspa.edu.br, no período de 8h do dia 10 até às 17h do dia 17 de dezembro de 2020. Acesse o edital completo aqui.  Dúvidas envolvendo o edital podem ser enviadas no WhatsApp (94) 2101-7193 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Empréstimo de Chromebooks e concessão de auxílio para compra de equipamentos de informática

Visando contemplar discentes de cursos de graduação que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e não tenham acesso a equipamentos de informática para realizarem suas atividades acadêmicas, os auxílios são na forma de empréstimo do equipamento Chromebook e de auxílio financeiro, pago em parcela única de mil e quinhentos reais, para aquisição de equipamentos de informática como notebook, desktop, all-in-one e tablete.

As inscrições podem ser realizadas no Sistema SAE, de 8h do dia 10 até às 17h do dia 17 de dezembro de 2020. Os gestores do edital oferecem orientações para inscrição via WhatsApp (94) 2101-7193 ou por videoconferência, mediante agendamento pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., enquanto durar o período para inscrições. Acesse o edital completo aqui.