Comunidade acadêmica do ICSA discute planejamento para os próximos quatro anos

• Publicado: Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 10h22
  • Última atualização em Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 11h57

Destaque Assembleia ICSAProfessores, técnicos administrativos e alunos do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) reuniram-se na noite desta quinta-feira, 10, para discutir o futuro da unidade acadêmica para os próximos quatro anos. A assembleia é parte dos procedimentos para a definição do Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU).

Aspectos como a infraestrutura, a oferta de novas vagas e cursos e a ampliação do atendimento à comunidade de Rondon do Pará, onde o Instituto é sediado, estiveram em destaque. A reunião, foi conduzida pela Comissão do PDU, composta por integrantes das três faculdades que compõem o ICSA: Faculdade de Administração (FAD), Faculdade de Ciências Contábeis (Facic) e Faculdade de Comunicação (Facom), além de representação de técnicos administrativos e discentes.

Para o diretor do Instituto, prof. Dr. Gabriel Outeiro, a presença da comunidade e a ampla participação nas discussões é fundamental para a o desenvolvimento do ICSA. “Fico feliz de observar a grande presença de todos nesta discussão. É com base neste planejamento que poderemos, no futuro, assegurar o que queremos para nosso Instituto”, destacou. Representantes discentes também ressaltaram a importância do PDU como um projeto de futuro e ainda a importância do diálogo deste planejamento com o momento presente.

Após, a assembleia, pontos discutidos serão incorporados à minuta do documento, que será apreciado pela congregação do Instituto, que também reúne representação de todas as categorias da comunidade acadêmica e é a instância máxima de deliberação da Unidade. Com a definição do PDU em cada unidade acadêmica, a Unifesspa organiza suas ações futuras de forma integrada no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).