Prorrogadas até 12 de novembro as inscrições para o Prosel 2020

• Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 08h30
  • Última atualização em Terça, 03 de Novembro de 2020, 10h04

DestaquePSIQ2020As inscrições para o Processo Seletivo Especial (Prosel 2020) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) foram prorrogadas até o dia 12 de novembro. Nesta edição, são ofertadas 315 vagas em cursos de graduação da Unifesspa, distribuídas em sete municípios paraenses.

Organizada pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP), a seleção ocorrerá no âmbito do programa estadual “Forma Pará”. Confira o edital completo aqui

As vagas são para: Ciências Contábeis, em Bom Jesus do Tocantins (50 vagas); Engenharia Florestal, em Tailândia (50 vagas); Administração, em Abel Figueiredo (50 vagas); Pedagogia, em Itupiranga (50 vagas); Medicina Veterinária, em Piçarra (40 vagas); Psicologia, em Jacundá (35 vagas); Zootecnia, em Ourilândia (40 vagas). Em todos os cursos, haverá reserva de vagas para cotas.

Conforme o novo calendário, os candidatos têm até 12 de novembro para se inscrever e podem pagar a taxa de inscrição, de R$ 80,00, até o dia 13. O pagamento pode ser feito em qualquer banco ou casa lotérica. O cartão de confirmação de inscrição, com local, dia e hora das provas será divulgado a partir de 7 de dezembro. As provas serão realizadas, provavelmente no dia 13 de dezembro, mas a data poderá ser alterada, após avaliação das condições de segurança necessárias para a proteção contra a Covid 19.

Os candidatos realizarão uma prova objetiva e uma de Redação, devendo escolher, obrigatoriamente, o curso no município onde cursarão a graduação. Quem cursou pelo menos um ano do ensino médio ou esteja cursando o último ano no município em que a vaga é ofertada terá bônus de 10% sobre a pontuação total.

As aulas serão na modalidade modular (regular e intervalar). No Regime Regular, os cursos funcionarão, preferencialmente, nos meses de março a junho e de agosto a dezembro. No Intervalar, funcionarão em janeiro, fevereiro, parte de março, julho e agosto. As atividades serão desenvolvidas de forma modular, em ofertas isoladas e sucessivas, com cargas horárias concentradas, respeitado o limite diário previsto para o funcionamento do curso e poderão ser ofertadas em período integral.

PROSEL – O Forma Pará é realizado pelo governo do Estado do Pará e executado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Tecnologia (Sectet) através de parceria com as universidades, institutos tecnológicos e prefeituras.

*Com informações da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp)