Estudantes da Unifesspa já podem solicitar o empréstimo de Chromebooks para atividades do PLE

• Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2020, 10h08
  • Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2020, 10h46

alunas usando notebbokEstudantes da Unifesspa matriculados no Período Letivo Emergencial (PLE), que se enquadrem na situação de vulnerabilidade socioeconômica, já podem solicitar o empréstimo de aparelhos Chromebooks, para auxiliar no desenvolvimento de suas atividades acadêmicas remotas.

As inscrições para o programa "Conecta Unifesspa”, edição empréstimo de equipamento de informática, tiveram início hoje (7) e seguem até o próximo dia 14 de outubro, exclusivamente, pela plataforma conecta.unifesspa.edu.br

Para se inscrever, o discente deverá acessar a plataforma informada, inserir o login e senha utilizados para acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), e preencher o formulário de inscrição disponível. Coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex), a ação é mais uma estratégia da Unifesspa para dar suporte à realização das atividades do Período Letivo Emergencial (PLE).

Segundo o Edital, serão disponibilizados 414 Chromebooks para empréstimo aos discentes da graduação. Esses equipamentos são caracterizados por terem configuração simples, serem leves e com boa autonomia de bateria, além de terem funcionamento totalmente baseado na web, permitindo o uso de suas principais ferramentas sem a necessidade de conexão com a internet.

Os discentes selecionados pelo Edital terão direito ao empréstimo dos aparelhos por até quatro meses, para uso exclusivo em atividades acadêmicas. A data e as condições de entrega dos equipamentos serão informadas na publicação do resultado final. O empréstimo será realizado por meio do sistema de Bibliotecas da Unifesspa (SIBI).

Podem se inscrever para participar do Programa os estudantes regulamente matriculados no Período Letivo Emergencial, que se enquadrem nos seguintes requisitos: ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio vigente; e não possuir equipamentos de informática próprios, como computadores, notebooks, tabletes, dentre outros, que garantam o acesso à internet em seu domicílio familiar.

Os recursos para a compra dos equipamentos são provenientes do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). Para conferir o edital completo, com todos os requisitos e orientações, acesse aqui. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp (94) 2101-7193.

Confira o cronograma completo:

cronograma conecta chromebooks