PROFNIT 2021: Divulgado edital do exame de acesso do curso de Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual

• Publicado: Segunda, 05 de Outubro de 2020, 10h47
  • Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2020, 10h35

profnitNo último dia 2 de outubro, a Comissão Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT) divulgou o Edital para realização do Exame Nacional de Acesso (ENA 2020) para ingressantes no ProfNit no ano letivo de 2021.

O curso objetiva a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros.

O ProfNit é um curso gratuito, presencial, com duração máxima de 24 meses. O ProfNit é coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), que operam sob a égide da Diretoria do Fortec e do Ponto Focal Sede, a Universidade Federal de Alagoas.

Para a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) estão sendo disponibilizadas 10 vagas, sendo seis para ampla concorrência; uma para negros (pretos e pardos); uma para indígenas; e uma vaga para pessoas com deficiência. Também há reserva de uma vaga para servidores da Instituição.

Poderão se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso de nível superior – graduação – emitido por instituição oficial e reconhecida pelo MEC. A inscrição no Exame Nacional de Acesso será efetuada exclusivamente via internet, na página do ProfNit Nacional (www.profnit.org.br), considerando o início das inscrições às 12h horário oficial de Brasília do dia 02 de novembro e o término às 18h do dia 8 de novembro de 2020. A taxa de inscrição é R$ 250.

Confira mais informações acessando o edital completo disponível aqui.