Até 11 de setembro: Inscrições abertas para o programa "Conecta Unifesspa"

• Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2020, 15h56
  • Última atualização em Quinta, 10 de Setembro de 2020, 11h14

banner site prog conectarComeçam hoje, 1º de setembro, as inscrições on-line para o programa “Conecta Unifesspa”, que ofertará pacotes de dados móveis para estudantes da Unifesspa em situação de vulnerabilidade econômica. Os auxílios são para discentes da graduação e pós-graduação que vão se matricular no Período Letivo Emergencial (PLE).

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet, na plataforma https://conecta.unifesspa.edu.br/, e vão até o dia 11/09/2020. Para se inscrever, o discente deverá acessar a plataforma informada, inserir o login e senha utilizados para acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e preencher o formulário de inscrição disponível.

De acordo com o Edital, poderá concorrer ao auxílio inclusão digital o estudante que atender, cumulativamente, aos seguintes requisitos:

• Ser estudante da Unifesspa, cursando graduação ou pós-graduação presencial, regularmente matriculado no Período Letivo Emergencial (PLE);
  • Não possuir acesso à internet em seu domicílio familiar ou possuir internet em condições insuficientes à realização das atividades acadêmicas;
  • Não estar em situação de trancamento, mobilidade ou afastamento especial;
  • Possuir renda familiar per capita de até 1 salário mínimo e meio e/ou ser oriundo de escola pública.

O critério primário de classificação será a categoria socioeconômica ao qual o discente se enquadra: de 0 a ½ (zero a meio) salários mínimos, de ½ a 1 (meio a um) salários mínimos e de 1 a 1 e ½ (um a um e meio) salários mínimos, respectivamente. Ainda de acordo com o edital, caso haja demanda superior à oferta, a distribuição do auxílio será efetuada de acordo com o quadro abaixo, com base no quantitativo de benefícios que será informado pelo MEC.