#UnifesspaOnline apresenta agenda de webinários e formulário para avaliação do programa

• Publicado: Sexta, 28 de Agosto de 2020, 14h41
  • Última atualização em Sexta, 28 de Agosto de 2020, 14h57

Agenda 1 a 2 set UnifesspaOnlineNo período de 1 a 4 de setembro, às 9h, o programa #UnifesspaOnline apresenta agenda de formação à comunidade acadêmica da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em webinários com Paulo Montanaro (UFSCar). As inscrições já estão abertas pelo SigEventos e a transmissão será realizada pelo Canal da Unifesspa no YouTube e Facebook.

Com os temas “Recursos audiovisuais no ensino” e “Gamificação na educação em diferentes áreas do ensino”, Montanaro retorna à Unifesspa, após ter apresentado a discussão “Literacia Digital e os novos paradigmas na comunicação”, em agosto.

O ministrante é bacharel e mestre em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) pela mesma universidade. É servidor técnico-administrativo, com a função de Técnico de Laboratório Audiovisual, lotado na Coordenadoria de Inovações em Tecnologia para a Educação (CITE) na Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) na UFSCar, atuando como supervisor de equipe de produção audiovisual. Sua pesquisa atual tem como foco principal a questão da convergência midiática e da narrativa transmídia nos processos de mediação dentro do contexto da educação a distância.

Avaliação

O programa #UnifesspaOnline objetiva ofertar formação para uso de tecnologias digitais voltadas a ações emergenciais remotas nas áreas finalísticas, em razão do plano de retomada das atividades de ensino e suporte aos trabalhos que continuaram ocorrendo de forma remota nas áreas de extensão, pesquisa e no expediente administrativo. Todas as informações sobre essa iniciativa podem ser acessadas no site do programa.

Iniciado em 13 de julho, o programa contabiliza quase três mil participantes, que assinaram frequências com avaliação do evento e apresentaram sugestões às novas atividades. Por isso, até 1º de setembro, o Grupo de Trabalho para Formação disponibiliza formulário online para avaliação geral das ações, disponível neste link. Docentes, discentes e técnicos administrativos: sua opinião é muito importante!

Serviço:

Inscrições nos subeventos do #UnifesspaOnline no SigEventos

Recursos audiovisuais no ensino

Paulo Montanaro (UFSCar)

01 e 02 de setembro, de 9h às 11h

Gamificação na educação em diferentes áreas do ensino

Paulo Montanaro (UFSCar)

3 e 4 de setembro, 9h às 11h

Transmissão ao vivo pelo Canal da Unifesspa no YouTube e Facebook.

Avaliação das ações do #UnifesspaOnline de 13 de julho a 26 de agosto: https://forms.gle/Cvv9zqjMemysoWRr6