Evento on-line: 2ª Semana Acadêmica do polo de Canaã dos Carajás começa nesta segunda-feira

• Publicado: Sexta, 21 de Agosto de 2020, 17h11
  • Última atualização em Sexta, 21 de Agosto de 2020, 17h16
  • Acessos: 2027

semana acadêmica de canaaComeça nesta segunda-feira, 24 de agosto, a 2ª Semana Acadêmica do polo da Universidade Federal do Sul Sudeste do Pará (Unifesspa) em Canaã dos Carajás. Nesta edição, o evento traz como tema: "Educação Superior Pública, Gratuita e de Qualidade em Canaã dos Carajás: desafios e perspectivas" e é realizado em parceria com a prefeitura do município. A programação ocorrerá durante toda a semana e será integralmente online, com o objetivo de evitar aglomerações, devido às medidas de enfrentamento à Covid-19.

Vão participar das atividades o reitor da Unifesspa, professor Dr. Maurílio Monteiro, além da secretária de Educação do Município, Roselma Milani Feitosa. A programação contará com palestras, painéis e debates. Entre os temas discutidos, estarão, a educação pública a serviço do desenvolvimento local, discussões sobre os cursos já ofertados e o papel da universidade no auxílio de formulação de políticas públicas.

Desde ano passado, por meio de um convênio, a Unifesspa integra o Polo de Ensino, Pesquisa, Extensão, Tecnologia e Inovação (PEPETI) de Canaã dos Carajás. Atualmente, a Unifesspa oferta os cursos de graduação em Agronomia e Letras, e se prepara para iniciar as aulas de outras cinco turmas: Engenharias Civil, Mecânica e Elétrica, Letras e Artes Visuais. Além do ensino, a Unifesspa tem ampliado sua atuação no município, com ações de extensão universitária e pesquisas que visam construir alternativas para o desenvolvimento local.

Clique aqui e confira a programação completa.