Enfrentamento à pandemia: Ações universitárias com a população idosa é tema da live desta terça-feira

• Publicado: Segunda, 17 de Agosto de 2020, 10h11
  • Última atualização em Segunda, 17 de Agosto de 2020, 10h11

live liga geriatriaNesta terça-feira (18) o Painel de Reflexão vai falar sobre as ações de extensão universitária,desenvolvidas pela Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia (LAGGMA), com a população idosa de Marabá.

Com início às 17h, pelo Instagram da Unifesspa, a live receberá as estudantes Barbara Nobre (Psicologia/Unifesspa) e Oneila Guedes (Fisioterapia/Pitágoras), e será mediada pelo professor Roberson Casarin.

Durante a live, as estudantes vão falar sobre o impacto da COVID-19 na vida dos idosos paraenses, bem como a alta letalidade nesta faixa etária. Elas vão falar, ainda, sobre os resultados de uma pesquisa com dados secundários durante este período de pandemia. O texto que será debatido pode ser acessado aqui.

Desde maio, a cada semana, o painel realiza lives com pesquisadores das diversas áreas do saber, apresentando variados aspectos e perspectivas sobre a pandemia de Covid-19. No total, já foram realizadas 15 encontros. Os interessados em assistir ou rever os debates podem acessar o IGTV da Unifesspa aqui