Divulgado resultado da chamada de bolsistas para projetos de pesquisa do Pepeti

• Publicado: Segunda, 10 de Agosto de 2020, 22h54
  • Última atualização em Quinta, 20 de Agosto de 2020, 10h34

Foi divulgado, na última quinta-feira (6), o resultado final da chamada pública para bolsistas dos projetos de pesquisa relativos ao edital 01/2020 - Pepeti, voltado para a produção de subsídios à formulação de políticas públicas para a prefeitura de Canaã dos Carajás.

Foram selecionados 14 bolsistas para atuarem nas cinco linhas de pesquisa aprovadas. Entre os candidatos aprovados, três são estudantes que possuem alguma deficiência visual, o que reafirma o papel da Unifesspa como uma universidade inclusiva. Além disso, também foram aprovados discentes que estudam nas Turmas Especiais da Unifesspa em Canaã dos Carajás e nos campi fora de sede, consolidando ainda mais a universidade no cenário regional.

O professor Daniel Nogueira, coordenador do convênio do Pepeti com a Unifesspa, conta quais são as linhas de pesquisa que irão receber os novos bolsistas. “Foram aprovados cinco projetos de pesquisa, cada um em uma linha específica, como agricultura, problemas urbanos, licenciatura (letramento português e matemática) e alternativas de mineração”, comenta.

Para cada um deles, há recursos disponíveis para selecionar bolsistas de graduação, mestrado e apoio técnico. “Como os professores têm autonomia dentro do projeto, foram que eles escolheram a quantidade e o enquadramento dos bolsistas. O resultado foi um sucesso devido ao grande número de discentes inscritos, que vão contribuir com o andamento das linhas de pesquisas”, avalia Nogueira.

Para conferir o resultado final, clique aqui.