Agenda de 10 a 14 de agosto: Programa #UnifesspaOnline retoma atividades no Facebook e YouTube

• Publicado: Sexta, 07 de Agosto de 2020, 15h04
  • Última atualização em Sexta, 07 de Agosto de 2020, 15h15

Agenda 10 a 14 08 01A agenda de webinários do #UnifesspaOnline retorna nesta segunda-feira (10), com programação transmitida no Facebook e YouTube da Unifesspa, voltada à formação da comunidade acadêmica (docentes, discentes e técnicos administrativos) no uso de tecnologias digitais para ações remotas, enquanto permanecer o quadro de suspensão de atividades presenciais.

O primeiro tema a ser debatido na segunda-feira (10), às 9h, é “Os estágios na Faculdade de Educação da USP em tempos de isolamento”. Neste encontro, os professores da FE/USP tratam dos desafios postos à graduação, especialmente no que diz respeito aos estágios curriculares, importantes peças na formação dos professores. Participam do encontro os professores Rosângela Prieto, Claudia Galian, Rosenilton de Oliveira e Vivian Batista. A mediação será realizada pelas professoras da Unifesspa, Luciana Kinoshita e Leticia Pantoja.

Na terça-feira (11), às 15h, é a vez do professor Caio Maximino, da Faculdade de Psicologia da Unifesspa, falar sobre "Aprendizagem baseada em problemas: Adaptações e usos para o ensino remoto".

Já nos dias 12 e 13 de agosto, às 9h, ocorre o webinário “Recursos audiovisuais no ensino”, com Paulo Montanaro, da Secretaria de Educação à Distância da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Montanaro retorna ao programa #UnifesspaOnline, depois de ter conversado com a comunidade da Unifesspa sobre Literacia Digital.

Finalizando as atividades da semana, na sexta feira (14) serão realizadas duas atividades: às 9h, o professor da Unifesspa e diretor do CTIC, Vitor Castro, fará o treinamento “Conhecendo a turma do virtual do SIGAA: perspectiva do docente; e, às 15h, Diélen Borges, da Diretoria de Comunicação Social (Dirco) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), falará sobre “Caminhos para divulgar a ciência produzida na universidade”, com mediação da professora da Faculdade de Comunicação da Unifesspa, Lívia Barroso.

O programa

O #UnifesspaOnline tem ofertado formação para o uso de tecnologias digitais, voltadas às ações emergenciais remotas, em razão do plano de retomada das atividades de ensino e suporte aos trabalhos que continuaram ocorrendo, remotamente, nas áreas de extensão, pesquisa e no expediente administrativo.

Mais informações sobre essa ação institucional podem ser acessadas em https://unifesspaonline.unifesspa.edu.br/. A página também funciona com repositório para quem deseja ver ou rever as atividades já promovidas.

______

Serviço:

- 10 de agosto, às 15h  .

"Os estágios na Faculdade de Educação da USP em tempos de isolamento"

Participantes:

Profa. Dra. Rosângela Gavioli Prieto - Presidente da CG

Profa. Dra. Claudia Valentina Galian - Coordenadora da COC-Licenciaturas

Prof. Dr. Rosenilton Silva de Oliveira - Coordenador da COC-Pedagogia

Profa. Dra. Vivian Batista da Silva - Vice-Presidente da CG e Coordenadora da Comissão de Estágios, Estudos Independentes e TCC

Mediação: Luciana Kinoshita e Leticia Pantoja (Unifesspa)

- 11 de agosto, 15h

"Aprendizagem baseada em problemas: Adaptações e usos para o ensino remoto"

Palestrante: Caio Maximino (Unifesspa)

- 12 e 13 de agosto, às 9h

"Recursos audiovisuais no ensino"