Formação: Programa #UnifesspaOnline lança agenda de atividades para semana de 27 a 31 de julho

• Publicado: Sexta, 24 de Julho de 2020, 10h42
  • Última atualização em Sexta, 24 de Julho de 2020, 21h27

Agenda 27 a 31 de julhoCom uma vasta programação já realizada, reunindo centenas de membros da comunidade universitária, o programa de formação #UnifesspaOnline lançou a agenda de atividades que serão ofertadas entre os dias 27 a 31 de julho.

São palestras, minicursos e mesas virtuais, realizadas de forma virtual, no canal da Unifesspa no Youtube ou pelo Google Meet. Podem participar alunos e servidores da Unifesspa, que devem se inscrever pelo Sigeventos.

O #UnifesspaOnline tem ofertado formação para o uso de tecnologias digitais, voltadas às ações emergenciais remotas, em razão do plano de retomada das atividades de ensino e suporte aos trabalhos que continuaram ocorrendo, remotamente, nas áreas de extensão, pesquisa e no expediente administrativo.

Mais informações sobre essa ação institucional podem ser acessadas em https://unifesspaonline.unifesspa.edu.br/. A página também funciona com repositório para quem deseja ver ou rever as atividades já promovidas.

Confira a programação:

A programação da semana terá início com a palestra “Videoaula: edição de vídeos, publicações e transmissões”, ministrada por Ian Mazzeu (UFSCar). Essa atividade ocorrerá na segunda (27) e terça-feira (28), no horário das 9h às 11h, sempre no canal da Unifesspa no Youtube.

Na quarta-feira (29), às 9h, o webinário terá a mesa virtual “Cálculos no vídeo: experiência de ensino no Youtube”, com os palestrantes Wagner Alencar (Easy Chemistry) e Galafre Filho (Estatística Interativa). Logo após, às 15h, o professor Vitor Castro (Unifesspa) vai ensinar a como organizar eventos utilizando a plataforma do SIGEventos.

Já na quinta-feira (30), o professor Marcos Reis (UFPA) promove mais uma formação, dessa vez sobre “Normas para trabalhos acadêmicos: distâncias e aproximações entre ABNT, APA e Vancouver”. A palestra terá início às 16h.

Finalizando o cronograma de atividades da semana, a palestrante Ana Flávia Souto (Unifesspa) vai falar sobre “Conceitos de direitos autorais e de imagem para produção de conteúdos educacionais no ensino remoto”, durante transmissão na sexta-feira (31), às 9h. Na sequência, às 16h, terá a formação “Tecnologias móveis na educação: possibilidades no ensino remoto”, com Mizraim Mesquita (UFMA).

Agenda de atividades do programa #UnifesspaOnline, semana de 27 a 31 de julho

Segunda-feira, 27 de julho

9h - “Videoaula: edição de vídeos, publicações e transmissões” - Ian Mazzeu (UFSCar)

Terça-feira, 28 de julho

Quarta-feira, 29 de julho

9h - “Cálculos no vídeo: experiência de ensino no Youtube” - Wagner Alencar (Easy Chemistry) e Galafre Filho (Estatística Interativa)

15h – “Organização de eventos utilizando o SIGEventos” – Vitor Castro (Unifesspa)

Quinta-feira, 30 de julho

16h - “Normas para trabalhos acadêmicos: distâncias e aproximações entre ABNT, APA e Vancouver” – Marcos Reis (UFPA)

Sexta-feira, 31 de julho

9h – “Conceitos de direitos autorais e de imagem para produção de conteúdos educacionais no ensino remoto” – Ana Flávia Souto (Unifesspa)

16h - “Tecnologias móveis na educação: possibilidades no ensino remoto” - Mizraim Mesquita (UFMA).