"Retribuir Amor": Aberta votação para escolha dos finalistas do concurso de desenhos

• Publicado: Quarta, 15 de Julho de 2020, 13h29
  • Última atualização em Quarta, 15 de Julho de 2020, 19h41

retribuir amor azulDurante todo o dia de hoje, 15 de julho, está aberta a votação para escolha dos finalistas do concurso de desenhos da campanha “Retribuir Amor”. A votação ocorre pela Fan Page do projeto, no Facebook, que pode ser acessada aqui.

Nessa primeira fase do concurso, 49 desenhos, feitos por crianças entre 4 e 12 anos, foram selecionados. Com criatividade e pureza, eles expressam a gratidão e carinho dos pequenos para com os profissionais que atuam no combate à Covid-19.

Para participar do concurso, as crianças contaram com ajuda de um tutor responsável por orientá-las sobre a importância desses profissionais e o objetivo do desenho. Em tempos tão incertos e de muitas mudanças, essas mensagens sinceras e de bom ânimo, podem contribuir, consideravelmente, neste momento em que o planeta precisa de todos nós.

Os 20 desenhos com mais curtidas passarão para a fase final do concurso, que premiará os três primeiros colocados, respectivamente, com uma bicicleta, um pebolin e um jogo twister. A votação final ocorrerá no próximo dia 20, também pela FanPage do projeto.

Todos os desenhos e mensagens da campanha serão entregues para trabalhadores das áreas da saúde (enfermeiros, técnicos, socorristas, médicos, etc); limpeza (garis, auxiliares de limpeza de ambientes comerciais e hospitalares, etc); comunicação (jornalistas, cinegrafistas, fotógrafos); e segurança pública (guardas municipais, policiais, bombeiros, entre outros).

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da Faculdade de Computação e Engenharia Elétrica (Faceel/Unifesspa) contra o novo coronavírus,  e conta com a participação de professores da Unifesspa e colaboradores do Equador.