Até 26 de julho: Prorrogado o prazo de inscrições para os editais de bolsas do Pibid

• Publicado: Segunda, 13 de Julho de 2020, 14h36
  • Última atualização em Segunda, 13 de Julho de 2020, 14h38

Imagem1Foram prorrogadas, até o dia 26 de julho, as inscrições para os editais do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

Coordenadas pela Diretoria de Planejamento e Projetos Educacionais (DPROJ) da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), as seleções são para Bolsistas de Iniciação à Docência e para Bolsistas Supervisores do Pibid.

O programa está baseado na Portaria Capes nº 259, de 17 de dezembro de 2019, que regulamenta o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), e prevê a concessão de bolsas no valor de R$ 400 (Iniciação à Docência) e R$ 765 (Bolsistas Supervisores).

Serão concedidas 96 cotas para participantes bolsistas e 22 vagas para participantes voluntários na modalidade Iniciação à Docência. Já a seleção de bolsistas supervisores conta com 12 vagas.

Todos os requisitos e informações para as inscrições podem ser acessados em:

Bolsista de Iniciação à Docência: Edital n.º 10/2020, clique aqui

Supervisores: Edital n.º 11/2020, clique aqui

Saiba mais sobre o programa

O PIBID é uma iniciativa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que tem por finalidade proporcionar aos discentes da primeira metade dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior.