Santana do Araguaia: Docentes do IEA vão participar de curso on-line de formação contínua

• Publicado: Quarta, 24 de Junho de 2020, 15h16
  • Última atualização em Terça, 30 de Junho de 2020, 16h38

FORMO-DOCENTE-2Estão abertas as inscrições para o curso de formação contínua de docentes, que será realizado no dia 26 de junho, pelo Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).O curso é uma iniciativa da direção do IEA e tem como objetivo propiciar o desenvolvimento profissional dos docentes acerca do ensino híbrido. Com tema "As dinâmicas da sala de aula, a partir do ensino híbrido", o evento é exclusivo para os docentes do IEA. As inscrições estão sendo realizadas neste link.

O curso será ministrado de forma on-line por Mirella Braga, Dra. em Antropologia, professora do Centro Universitário de João Pessoa (Unipe), líder do grupo de Extensão, Gestão de Patrimônio Cultural: Interfaces do Saber e revisora/coordenadora da revista Equatorial - PPGA/UFRN; e pela Mestra em Engenharia de Produção e membra do grupo de pesquisa Conforto, Eficiência e Segurança do Trabalho – Ceset (UFPB), Kelly Christiane de Lima.

Sobre o ensino hídrico

O ensino híbrido é um processo no qual o ensino-aprendizagem ocorre em momentos de sala de aula e em ambiente virtual. O aluno é visto como o protagonista das aulas, e o professor é o seu mediador, sendo um sujeito capaz de vivenciar as novas interfaces entre o aluno, as metodologias de ensino baseadas na tecnologia no espaço/tempo e suas diversidades. O ensino híbrido não é ruptura é soma.