Mesa-redonda “Realidade e Futuro da Unifesspa: Saiba como interagir no evento com perguntas e comentários

• Publicado: Terça, 16 de Junho de 2020, 11h51
  • Última atualização em Quinta, 18 de Junho de 2020, 18h17

slidocongressoandifesJá está aberto à comunidade o envio de perguntas, comentários ou sugestões para a mesa-redonda virtual “Realidade e Futuro da Unifesspa, que acontece nesta quarta-feira (17), como parte da programação do I Congresso da Andifes.

Com início às 9h, ao vivo, pela internet, o evento terá tradução simultânea em libras. Para assistir, basta acessar o link e entrar no evento com as mesmas credencias usadas nos nossos sistemas (mesmo login e senha do Sigaa).

Para interagir no evento, enviando perguntas, comentários ou sugestões, basta acessar o aplicado Slido,  com o código #mesa-redonda-unifesspa. As dúvidas, comentários e sugestões apresentadas serão recolhidas pelo mediador da mesa e visualizadas em tempo real.

O evento, mediado pelo pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis,  Diego Macedo, conta ainda com a participação de outros dois pró-reitores diretamente envolvidos no tripé Ensino, Pesquisa e Extensão da Unifesspa: os professores Cindy Fernandes e Elias Fagury.

Para dirimir as dúvidas sobre como utilizar o aplicativo para interação, o Ctic disponibilizou um tutorial sobre como acessar o slido de qualquer dispositivo conectado à internet.

O aplicativo estará disponível para o envio de perguntas durante todo o dia, até o final do evento. A programação na Unifesspa fará parte do I Congresso Nacional da Andifes, cujo objetivo do é apresentar à sociedade a experiência e as reflexões de cada uma das universidades federais diante dos impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

A programação do evento será dividida em três momentos. Na manhã do dia 17, cada universidade promoverá, em formato livre (que poderá ser uma conferência, mesa de debate, apresentação de parecer ou outra modalidade à escolha), uma síntese dos reflexos da pandemia, medidas de enfrentamento e cenários possíveis de retomada da normalidade em cada instituição. Na Unifesspa, será realizada, justamente, a mesa-redonda “Realidade e Futuro da Unifesspa”.

Programação do Congresso

Na tarde do dia 17, a comunidade acadêmica da Unifesspa também poderá acompanhar os colégios e fóruns da associação realizarão debates transversais, centrados em cada uma das dimensões de atuação da Andifes – como extensão, pesquisa, planejamento, gestão, tecnologias da informação, comunicação, assistência estudantil, entre outros.

E na manhã do dia 18, será apresentada ao pleno da Andifes uma síntese das apresentações e reuniões do dia anterior, com a presença de reitores, pró-reitores e convidados, de modo a considerar a complexidade do momento em face da diversidade de realidades e propostas das universidades. A programação poderá ser acompanhada, ao vivo, pelo site http://www.congresso.andifes.org.br/.

O Congresso se encerrará com uma conferência do filósofo e professor da Unicamp Roberto Romano sobre as relações humanas e políticas no Brasil, hoje e no futuro, após a pandemia.