Em alusão ao dia do geógrafo, grupo de pesquisa realiza live "O lugar da Paisagem no Geoturismo"

• Publicado: Quinta, 28 de Mai de 2020, 10h53
  • Última atualização em Sexta, 29 de Mai de 2020, 22h15

live dia do geografoEm alusão do dia do Geógrafo, o Grupo de Pesquisa em Geodiversidade e Geoconservação da Unifesspa realiza, nesta sexta-feira (29), às 11h, no perfil @patrimoniosgpgg no Instagram, a live: "O lugar da Paisagem no Geoturismo". O evento online terá como convidada a profa. Dra. Thaís Guimarães e será mediado pelo prof. Dr. Nascimento Passos de Oliveira.

A iniciativa faz parte das atividades do projeto de extensão "Doc Civil: olhares sobre o patrimônio - ANO II", que se propõe a estimular reflexões sobre a temática do Patrimônio, em sentido lato sensu, versando tanto sobre o patrimônio edificado, como também sobre o patrimônio geológico, considerando correlações e tensões com a sociedade.

Thaís Guimarães é docente do curso de Geografia da Universidade de Pernambuco (UPE/Petrolina) e Coordenadora da Rede de Estudos em Geoeducação, Geocomunicação e Sustentabilidade - REGECOS. A professora é bacharel e licenciada em Geografia, pela Universidade Federal da Paraíba, Mestre e Doutora em Geociências, pela Universidade Federal de Pernambuco. Cursou parte do doutorado em regime de intercâmbio sanduíche na Universidade de Trás-os-Montes e Ato Douro (UTAD – Portugal) e ganhou menção honrosa do prêmio de Teses CAPES 2017, pelo reconhecimento da relevância do trabalho nas geociências.

O projeto

O Projeto de Extensão Doc Civil: Olhares sobre o Patrimônio - Ano II é coordenado pelo prof. Antônio C. S. do Nascimento Passos de Oliveira da Faculdade de Engenharia Civil do Instituto de Geociências e Engenharias da Unifesspa (Faec/IGE) com colaboração da Profa. Natália Gomes Alves de Souza (FaGeo/IGE), ambos também são os pesquisadores responsáveis pelo Grupo de Pesquisa em Geodiversidade e Geoconservação, o qual conta com as linhas de pesquisa: Geoeducação, Tecnógeno e Sociedade; Geoturismo, Geopatrimônio e Geologia Urbana, tendo uma atuação interdisciplinar.