Saiba como votar na eleição on-line para o cargo de reitor da Unifesspa

• Publicado: Quarta, 13 de Mai de 2020, 21h57
  • Última atualização em Segunda, 18 de Mai de 2020, 09h54

destaque eleicao reitoriaNo próximo dia 21 de maio, servidores e alunos da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) poderão votar na consulta direta à comunidade para o cargo de reitor da Unifesspa, correspondente ao mandato 2020-2024.

Essa será a segunda consulta à comunidade acadêmica para formação da lista tríplice com os nomes indicados ao cargo de reitor. O processo é conduzido pela Comissão Eleitoral, formada por representações dos três segmentos universitários, designada pelo Conselho Universitário (Consun), em março passado.

A votação é online, por meio do sistema SIG-Eleição, no horário das 8h às 21h. Poderão votar os docentes, incluídos os professores contratados por tempo determinado, técnico-administrativos e discentes da Unifesspa, desde que regularmente matriculados.

Também podem votar os servidores legalmente afastados da Instituição, exceto: aposentados, pensionistas, servidores com licença para tratar de interesses particulares, cedidos para órgãos e entidades, servidores de outros órgãos e entidades cedidos à Unifesspa, servidores da Unifesspa em exercício provisório em outros órgãos ou servidores de outros órgãos em exercício provisório na Unifesspa, e colaboradores terceirizados.

Como votar

sigeleicao siteA votação é feita por meio do sistema eletrônico SIG-Eleição disponível no link: https://sigeleicao.unifesspa.edu.br, podendo ser acessado em qualquer computador, smartphone ou tablet conectado à internet, por meio do login e senha dos usuários previamente cadastrados no sistema.

Na Cabine de Votação, os eleitores deverão digitar o número da chapa de sua preferência e, em seguida, apertar o botão “Confirma”.

O voto é facultativo, secreto e não poderá ser exercido por correspondência, nem por procuração.

Tutorial

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC/Unifesspa) preparou um vídeo tutorial, explicando cada passo do processo de votação. Confira: