DCE faz campanha para ajudar estudantes em dificuldade financeira durante pandemia

• Publicado: Terça, 28 de Abril de 2020, 15h24
  • Última atualização em Quarta, 29 de Abril de 2020, 11h38

DCE campanhaO Diretório Central dos Estudantes José Ribamar (DCE JR) deu início à Campanha solidária: "Nossas vidas valem mais que o lucro: Todos juntos". O objetivo é arrecadar constribuições para aquisição e distribuição de cestas básicas a estudantes da Unifesspa que estejam em dificuldades socioeconômicas, afetados pela pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Desde  o dia 23 de abril, o DCE está divulgando a ação que conta com o apoio de Centros Acadêmicos e outros membros da comunidade universitária, em todos os campi da Unifesspa.

A iniciativa levou em consideração o fato de muitos estudantes da Unifesspa complementam a renda mensal com vendas de pequenos produtos como lanches, doces e artesanato na faculdade ou, ainda, com a realização de "bicos”. O isolamento social imposto pela pandemia tem agravaddo a situação financeira desses estudantes, que desde o dia 19 de março estão em casa.

O DCE acredita que a organização em coletivo e a força da solidariedade podem amenizar essa situação. O principal público-alvo desta ação são os alunos que desempenhavam alguma atividade dentro da universidade ou recebiam auxílio e agora não tem dinheiro para se manter. Com essas doações, o DCE pretende dar apoio financeiro a estudantes que precisam retornar à cidade natal.

Um formulário on-line foi criado para levantar a lista de alunos nessa situação e também reunir os interessados em ajudar na campanha. “De início a gente pensava em 30 famílias alcançadas, porém, com quatro dias de campanha já estávamos com 10 famílias cadastradas e estamos fazendo o máximo possível para atender a maior quantidade. Precisamos, principalmente de apoio financeiro, porque se 100 pessoas se inscreverem, teremos que dá um jeito de auxiliar, nem que tenhamos que tirar mais do caixa do DCE", disse a secretária geral do DCE, Kayla Lorrane Nascimento Paiano.

Uma ação com o mesmo propósito está sendo realizada por servidores da Unifesspa, com campanha encabeçada pela Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV). Para se cadastrar como voluntário ou para receber ajuda, acesse o formulário aqui! As doações financeiras para a compra das cestas básicas devem ser depositadas nas contas indicadas pelo DCE no formulário.