Eleição Reitoria: 2º debate on-line entre candidatos será realizado dia 28 de abril

• Publicado: Segunda, 20 de Abril de 2020, 20h19
  • Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2020, 10h35

2debateReitoriaA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) segue o cronograma do processo de consulta à comunidade acadêmica para a composição da lista tríplice com os nomes indicados para o cargo de Reitor(a). O segundo debate entre os candidatos acontece nesta terça-feira, 28, às 19h15.

Com a manutenção da suspensão das atividades presenciais da universidade, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o segundo debate também ocorrerá de forma on-line, com transmissão ao vivo no canal da Unifesspa no Youtube.

Participam da disputa eleitoral os candidatos  Fábio dos Reis Ribeiro de Araújo, Francisco Ribeiro da Costa e Maurílio de Abreu Monteiro. As propostas dos candidatos e todas as informações referentes ao processo de consulta à comunidade estão disponíveis na página http://eleicaoreitoria.unifesspa.edu.br .

Como  no primeiro debate, ocorrido no dia 16 de abril, a comunidade universitária vai poder interagir com perguntas por meio do aplicativo Slido, que permite o ranqueamento das perguntas de acordo com a aceitação do público. Para enviar seu questionamento aos candidatos, basta acessar o evento # unifesspa-reitor. A página já está disponível para envio de perguntas.

A comissão eleitoral, que organiza o processo de consulta à comunidade, avaliou como positiva a realização do primeiro debate, ocorrendo dentro do esperado, sem graves problemas técnicos na transmissão e cumprindo todas as regras estabelecidas, com uma participação cuidadosa e respeitosa de todos os candidatos.

Mais de 200 pessoas acompanharam o debate em tempo real e 148 perguntas foram enviadas por meio do aplicativo. No terceiro bloco, as quatro perguntas mais bem avaliadas pelo público foram feitas aos três candidatos, que tiveram tempo igualitário para as respostas. A transmissão, com mediação do professor Daniel Brasil Justi, durou 2 horas e 57 minutos e contou com tradução simultânea em libras, realizada pela intérprete Andreza Reuter.

Para garantir a acessibilidade e o sucesso na transmissão, a Comissão Eleitoral contou com apoio técnico do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), da Assessoria de Comunicação (Ascom) e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (Naia). A gravação do primeiro debate continua disponível à comunidade no canal da Unifesspa no Youtube. Até o final da manhã desta segunda-feira (20), a gravação já contava com quase duas mil visualizações.

Destaque Debate Eleicoes Reitor 3