Organização comunica o cancelamento do concerto “Ewerton Oliveira, música e encontros”

• Publicado: Quarta, 18 de Março de 2020, 09h20
  • Última atualização em Quarta, 18 de Março de 2020, 09h26

cartaz concerto canceladoA Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) comunica o cancelamento do Concerto “Ewerton Oliveira, música e encontros”, que seria realizado nesta sexta-feira (20), no Cine Marrocos, em virtude das recomendações preventivas para contingência do novo coronavírus (Covid-19), classificado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde. O cancelamento segue determinações do Comitê de Acompanhamento do Novo coronavírus, instituído na Unifesspa em 16 de março.

A organização informa que o artista Ewerton Oliveira, residente em Lyon (França), chegou ao Brasil no dia 01 de março, e em Marabá no dia 14, não apresentando os sintomas de COVID-19. O tempo de incubação do novo Corona-vírus está estimado de 02 a 14 dias, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. A Unifesspa entende que o tema é delicado e que exige respostas rápidas e estratégicas, sem descurar da responsabilidade com a saúde pública. É nesse sentido que faz-se necessário o cancelamento do referido concerto.

Ainda de acordo com a organização do evento, permanecem agendadas as outras atividades da programação: o Minicurso “A música que nos une” e o Masterclass “Escutar, tocar e escrever”, respectivamente nos dias 18 e 19 de março, promovidas em parceria com outras instituições (Arte Musical Escola de Música, Claretiano Centro Universitário, Fundação Casa da Cultura de Marabá e Secretaria Municipal de Cultura de Marabá). Como medida preventiva, as vagas desses eventos serão limitadas, observando as dimensões de cada local de realização, buscando ofertar quantidade de vagas que permita ao público interessado manter o distanciamento físico adequado.