Unifesspa inaugura primeiro prédio do Campus de Santana do Araguaia

• Publicado: Segunda, 16 de Março de 2020, 10h54
  • Última atualização em Terça, 17 de Março de 2020, 15h54

Inauguracao blocolaboratoriosSantanaEm clima de festa, foi inaugurado, no dia 13 de março, o primeiro prédio do Campus de Santana do Araguaia. Alunos, professores, técnicos administrativos, autoridades locais e populares prestigiaram a inauguração da obra, considerada uma das maiores estruturas públicas existentes no município.

A cozinheira Joventide Carvalho fez questão de comparecer na solenidade levando a filha caçula de 14 anos e uma neta de nove, para conhecerem de perto a estrutura da universidade. “Me sinto muito orgulhosa, como moradora de Santana, em receber uma estrutura como essa. Quero que minha filha e meus netos possam, um dia, estudar aqui e não precisarem sair da cidade pra realizar o sonho deles”, comemorou.

Com investimentos de mais de R$ 2 milhões, o prédio possui uma área total de 1.037 m² e contempla os diversos laboratórios necessários para atender aos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. Além disso, o Bloco de Laboratórios está equipado com banheiros, depósito e sala administrativa.

Todos os laboratórios estão prontos para serem utilizados, com equipamentos de última geração. Os investimentos para a obra e compra de equipamentos foram provenientes de emendas parlamentares, fruto de articulação política da administração superior da universidade com os integrantes da bancada paraense.

“Essas novas instalações representam um grande avanço na consolidação da Unifesspa em Santana do Araguaia, sendo uma importante conquista para a educação pública na região. Vamos continuar avançando com apoio de toda a sociedade. Queremos, ainda este ano, realizar mais uma importante obra, com prédio para salas de aula, entre outras estruturas necessárias ao ensino, pesquisa e extensão”, adiantou o reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro.Inauguracao Santana reitor

Representando os estudantes do campus, Bruno Azevedo, do curso de Matemática, fez uma homenagem especial aos professores e técnicos administrativos que integram o Instituto de Engenharia do Araguaia, e que com muita garra vem construindo a história da Unifesspa no município. “Sem a força de trabalho de cada um deles, não estaríamos aqui hoje inaugurando esse prédio moderno, ampliando a qualidade da educação em nosso município. Somos muito gratos por este momento que é de muita alegria pra todos nós estudantes”, destacou.

Todas as autoridades políticas presentes elogiaram a qualidade da obra entregue e renovaram compromisso de continuar apoiando a Unifesspa para o avanço do ensino superior gratuito e de qualidade na região.

Compuseram a mesa de honra da solenidade, o reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro; o Sr, Nilton Militão, representando o deputado federal Joaquim Passarinho; o vereador Gaguim, representando o deputado federal Paulo Bengtson; o deputado federal Cristiano Vale; o deputado estadual Alex Santiago; o prefeito de Santana do Araguaia, Zé do Quinca; o presidente da Câmara Municipal de Santana do Araguaia, Elivany Martins Silva; o diretor do Instituto de Engenharia do Araguaia, Carlos Maviael de Carvalho; o diretor adjunto do Instituto, Tarciso Binoti Simas; o secretário de Infraestrutura da Unifesspa, Lucas França; e o estudante Bruno Azevedo de Oliveira, representando a classe estudantil.

Após o descerramento da placa, o público presente visitou as instalações do novo prédio e observou os equipamentos modernos adquiridos para o funcionamento do complexo laboratorial do campus. Parte dos recursos para a construção da obra são provenientes de emenda parlamentar do Deputado Federal Joaquim Passarinho. Os equipamentos e microcomputadores para esses laboratórios foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares, fruto de articulação política da administração superior da universidade com a bancada paraense, contando com o apoio do Deputado Federal Paulo Bengtson.

Destaque Inauguraçao Campus Santana Araguaia

moradores inauguração Santana