Segundo dia da calourada 2020 é marcada pela apresentação de movimentos estudantis e oficinas

• Publicado: Quarta, 11 de Março de 2020, 10h20
  • Última atualização em Quarta, 11 de Março de 2020, 11h09

dce calourada 2020O segundo dia da Calourada Uinfesspa 2020 contou com a apresentação dos movimentos estudantis aos calouros. Durante a tarde de quinta-feira (5), na Unidade II do Campus Marabá, estudantes de vários cursos se reuniram para debater e conhecer movimentos e projetos da universidade.

Todos os anos, a programação de recepção dos calouros possibilita que os alunos possam conhecer os espaços de representação estudantil dentro da Universidade.

“Como é um momento ímpar e estão todos animados, devemos explicar a importância desses movimentos, e como eles podem participar, posteriormente, do Diretório Central dos Estudantes  (DCE JR) ou centros acadêmicos”, explica Yukari Moreira, secretário-geral do DCE JR.

De acordo com o novo aluno do curso de Física da Unifesspa, Felipe da Silva Dias, a experiência tem sido a melhor possível, principalmente por causa da diversidade de alunos e professores. “Não sabia de tudo que a Unifesspa oferecia. Eu comecei a me aprofundar mais e a pesquisar no site da própria universidade. É uma grande felicidade fazer parte dessa instituição”, diz Felipe.

As calouras Milka Milena, do curso de Ciências Biológicas, e Byanca Mon Serra, de Geografia, aprovaram a calourada e como foram bem recebidas pelos veteranos. Elas contam que escolheram a Unifesspa por sua relevância na região e, principalmente, pela nota 4 conquistada pela Instituição na avaliação do MEC. “ As expectativas são as enormes, porque a universidade é bastante reconhecida, tem nota 4 e com certeza terá um grande peso no meu currículo”.

oficina calourada 2020Oficinas

Ainda na tarde da quinta-feira (5), os novos alunos da Unifesspa participaram de oficinas e minicursos, orientados por professores de cursos da Instituição. No total, foram ofertadas 14 oficinas ou minicursos sobre diferentes temas. Entre elas, "escrita acadêmica"; "jogos de teatro"; "educação financeira"; "normas da ABNT para trabalho acadêmicos"; e "inovação, empreendedorismo e empresas juniores".