Inscrições abertas para o curso de "Teoria e Prática de Rádio Educativa"

• Publicado: Sexta, 06 de Março de 2020, 15h30
  • Última atualização em Sexta, 06 de Março de 2020, 18h32

Estão abertas as inscrições da 1ª etapa do minicurso de Teoria e Prática de Rádio Educativa, que será ofertado pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), nos 13 e 14 de março, na Unidade I, Campus Marabá.

O curso será ministrado pela professora Dra. Lívia Barroso da Faculdade de Comunicação do ICSA. Nessa primeira etapa, serão ofertadas 20 vagas para a comunidade acadêmica e público externo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo SIGEventos.

As etapas do curso serão realizadas mensalmente, sempre com abertura de inscrição gratuita para o público interessado. A iniciativa é promovida pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex), e tem como objetivo oferecer formação para possíveis colaboradores da Rádio Web Unifesspa, que em 2020 implementará programação semanal com conteúdo inédito.

Pessoas das comunidades acadêmica e externa, com ou sem experiência em rádio, podem ser colaboradores na produção de conteúdo acadêmico, jornalístico, cultural, musical ou mesmo experimental. A Rádio Web Unifesspa pretende ser um laboratório para a amplificação das mais diversas ideias.

Conteúdo

Entres os conteúdos que serão abordados no cursos estão: breve histórico do rádio no Brasil; funções e características do rádio; legislação das rádios educativas e universitárias; o rádio na internet; os diferentes tipos de produção de conteúdo para o rádio (a programação, pauta, entrevista, nota, notícia, reportagem etc); e como fazer entrevistas para o rádio.

Minicurso: “Teoria e Prática de Rádio Educativa” (1ª etapa)
Ministrante: Profa. Dra. Lívia Moreira Barroso
Data: 13 e 14 de março de 2020