Convocados na terceira chamada do Sisu 2020 devem apresentar a documentação nesta sexta-feira

• Publicado: Quarta, 04 de Março de 2020, 10h50
  • Última atualização em Quarta, 04 de Março de 2020, 11h00

Destaque terceira chamada sisuA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) divulgou, nesta terça-feira (3), o resultado da terceira chamada do Sisu 2020 e os candidatos aprovados devem se preparar para a entrega da documentação. A habilitação será realizada apenas nesta sexta-feira, dia 6 de março.

A habilitação é o momento de formalização do vínculo do estudante com a universidade. É o que garante a ocupação da vaga pelo candidato classificado. Por isso, os estudantes devem ler o edital com muita atenção e comparecer para a entrega da documentação no prazo determinado.

O edital de convocação dos estudantes contém as informações sobre os locais, horários e procedimentos necessários para a habilitação em cada um dos cursos e a relação dos classificados. Confira o edital!

Em Marabá, a entrega de documentos acontecerá na sala 212, segundo andar do Bloco Central, na Unidade III do Campus Marabá, que fica localizado no Loteamento Cidade Jardim.

Cadastro Online

O primeiro passo para a habilitação ao vínculo na Unifesspa é a realização do cadastro acadêmico online, que já está disponível no endereço http://coc.unifesspa.edu.br . Após preenchido, o formulário deverá ser impresso, assinado e datado. É necessário, ainda, uma foto 3x4 recente, que deverá ser colada no campo destinado para essa finalidade. O formulário será entregue junto com os demais documentos solicitados no edital, no ato da habilitação.

Documentação

Além dos documentos comuns a todos (Identidade, CPF, Título de Eleitor, entre outros previstos no edital), os ingressantes por cotas ou ações afirmativas devem apresentar a documentação exigida para comprovar sua modalidade de ingresso, conforme cada caso. Por exemplo, para os candidatos que concorreram na condição de cotista cor, será necessário entregar a autodeclaração de raça, disponível como anexo no edital de convocação.  É importante ressaltar  que apenas o RG é aceito como documento de identificação, não podendo ser substituído por CNH ou passaporte. Confira os dias, horários e locais para a entrega da documentação no edital de convocação.