Reitoria divulga agenda de reuniões do Programa Unifesspa de Todos Nós

• Publicado: Sexta, 28 de Fevereiro de 2020, 11h26
  • Última atualização em Segunda, 02 de Março de 2020, 16h53

UDTN Sao Felix 0511O Gabinete da Reitoria da Unifesspa divulgou o calendário de realização do Programa Unifesspa de Todos Nós para o primeiro semestre de 2020. De acordo com o cronograma, serão realizadas visitas a todos os institutos até o dia 6 de abril.

A primeira reunião acontecerá no dia 13 de março, no campus de Santana do Araguaia. O encontro com o Instituto de Engenharias do Araguaia (IEA) está marcado para as 8h30, com participação de toda a comunidade universitária.  À tarde, a partir das 16h, acontece a Solenidade de Inauguração do 1º Prédio do Campus, que vai abrigar o Bloco de Laboratórios.

Na semana seguinte, será a vez do Instituto de Linguística, Letras e Artes (Illa) receber a Administração Superior para discutir as demandas do Instituto. A reunião acontecerá no dia 16 de março, às 9h, no auditório da Unidade III.

No dia 20 de março, a comitiva se desloca até o Campus de São Félix do Xingu para a reunião do Unifesspa de Todos Nós com o Instituto de Estudos do Xingu (IEX). O diálogo acontece às 17h.

No dia 23 de março, de volta à sede, a equipe da Reitoria promove o encontro com o Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional (IEDAR); e às 16h, será a vez do Instituto de Ciências Exatas (ICE), discutir os temas de interesse da comunidade acadêmica, apresentando encaminhamentos e sugestões de melhorias. As duas reuniões acontecem no auditório da Unidade III.

Ainda no mês de março, acontecem as reuniões com o Instituto de Ciências Humanas - ICH (27 de março, às 15h), Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, em Rondon do Pará (30 de março) e Instituto de Estudos em Direito e Sociedade - IEDS (31 de março, às 16h), ambos no auditório das unidades.

Na primeira sexta-feira de abril acontece a reunião com a comunidade acadêmica do Campus de Xinguara, no Instituto de Estudos do Trópico Úmido, às 8h30. A última reunião do Unifesspa de Todos Nós será realizada com o Instituto de Geociências e Engenharias (IGE), no Campus Marabá, no dia 6 de abril, às 17h, no auditório da Unidade II.

O "Unifesspa de Todos Nós" é um programa institucional da Reitoria, por meio do qual a Administração Superior visita os institutos existentes nos cinco campi, reunindo a comunidade universitária para discutir os principais problemas existentes nas unidades acadêmicas e definir encaminhamentos e soluções para melhorar o desempenho das atividades de ensino, pesquisa e extensão. O Unifesspa de Todos Nós não substitui as instâncias deliberativas da Instituição, a exemplo das congregações e conselhos superiores,  mas torna-se uma espaço a mais para diálogo com a comunidade universitária, fornecendo subsídios para uma gestão participativa.

Confira o cronograma completo!