Sistema de geração de energia solar será implantado no Instituto de Engenharia do Araguaia

• Publicado: Sexta, 06 de Março de 2020, 10h08
  • Última atualização em Sexta, 06 de Março de 2020, 10h10

usinas ieaO Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) recebeu, no mês passado, 146 painéis solares (fotovoltaicos) que serão instalados no novo prédio do campus universitário para a geração de energia elétrica.

A implantação da estrutura faz parte da política interna da Instituição de gestão sustentável que, além de contribuir para a redução da energia consumida da concessionária local, diminuirá também os gastos com custeio da Unifesspa, contribuirá para o incentivo regional ao uso de energia limpa e ainda fortalecerá a matriz energética nacional.

De acordo com a Divisão de Serviços de Engenharia e Manutenção (Disem), da Secretaria de Infraestrura (Sinfra), uma estrutura semelhante a esta já foi instalada em quatro Unidades Acadêmicas da instituição: Rondon do Pará, Marabá (Unidades II e III) e Xinguara. Santana será o quinto campus a receber a estrutura que terá a capacidade de gerar 46,20 KW/h.