Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

II Encontro de Professores da Unifesspa vai discutir formação inicial e continuada dos profissionais da Educação Básica

  • Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2019, 10h08
  • Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2019, 17h36
  • Acessos: 2438

encontro do parforComeça nesta segunda-feira (11), em Marabá, o II Encontro de Professores do Parfor e o I Fórum das Licenciaturas, promovidos pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Professores da Unifesspa, discentes do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) e professores da rede básica de ensino vão participar do encontro.

A abertura do evento terá início às 9h e será realizada no Centro de Convenções Carajás. Na oportunidade, será ministrada a palestra “Políticas de Formação para as Licenciaturas”, pelo professor Luiz Fernandes Dourado, Doutor em Educação e professor Titular e Emérito da Universidade Federal de Goiás.

Referência nacional na área, o especialista foi membro do Conselho Nacional de Educação, Diretor da Secretaria de Educação Básica do MEC e parecerista das diretrizes curriculares nacionais para a formação inicial e continuada da educação básica.

O Encontro de Professores segue até o dia 12 de novembro, com a realização de debates, mesas-redondas, oficinas, exposições de trabalhos e palestras na Unidade I do Campus de Marabá. A programação completa pode ser acessada aqui.

O objetivo do evento é integrar os discentes do Parfor com as atividades práticas da Universidade, promover, integrar e socializar os debates a respeito da formação inicial e continuada de professores da educação básica e compartilhar experiências na vivência escolar.

No âmbito do Comfor, a expectativa é reunir os cursos de licenciatura para discutir os currículos, a partir dos aspectos de: políticas de inclusão e educação especial; relações ético-raciais; e estágio supervisionado.

Comfor

Criado há dois anos, o Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica (Comfor) da Unifesspa visa discutir estratégias de fortalecimento das licenciaturas e o avanço da qualidade do ensino na região. Conta com a participação da comunidade acadêmica e de integrantes da rede básica de ensino.

Parfor

Desde 2014 a Unifesspa integra o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). O Parfor proporciona a milhares de professores da Educação Básica acesso ao ensino superior em universidades públicas em cursos de licenciatura. Atualmente, o Parfor Unifesspa tem polos em Xinguara, Santana do Araguaia, Rondon do Pará, Moju e Breu Branco.

Fim do conteúdo da página