II Troca-Troca de livros é sucesso no Instituto de Engenharias do Araguaia

• Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 11h49
  • Última atualização em Terça, 05 de Novembro de 2019, 11h54

Troca de livros IEA 2“Gosto de ler. É muito importante, através da leitura posso viajar para outros lugares sem sair do lugar, é uma forma de aumentar o conhecimento exercitando a mente e conhecer coisas novas. Sei que com a leitura posso ir muito mais longe", disse a usuária modelo 2019 da Biblioteca do Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) Wisla da Silva Barros. Foi nesse sentido que na última terça–feira (29), foi realizado o "II Troca – Troca de Livros", promovido pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em comemoração ao Dia Nacional do Livro.

O projeto foi realizado no período de 01 a 25 de outubro no qual a comunidade acadêmica do IEA teve a oportunidade de trazer um ou mais livros e trocá-los por tickets, que lhe dariam o direito de adquirir outro(s) livro(s), no dia evento.

A bibliotecária do Instituto, Lisnéa de Oliveira Gomes, agradeceu a participação dos acadêmicos e o empenho da sua equipe de colaboradores, assim como destacou a importância do hábito de leitura; a servidora enfatizou, também, a surpresa que teve com o envolvimento dos estudantes. "Não esperava que a participação dos alunos fosse tão grande, tendo em vista a atuação deles no I troca-troca de livros, realizado no ano anterior. Mas, acredito que nos empenhamos para fazer deste um evento de grande sucesso na biblioteca do IEA, e que serviu como exemplo para incentivar e impulsionar novas ideias futuramente, e bem mais ousadas. No ano que vem, teremos novidades, podem acreditar, vai ser show”, disse.

Durante o evento, também foi realizada a entrega do certificado e a premiação da usuária modelo 2019, a acadêmica do 2º período do curso de Licenciatura em Matemática, Wisla da Silva Barros. " A ação foi muito boa e gratificante. Não esperava pelo resultado; fiquei muito feliz”, disse.

A programação do evento foi finalizada com um Coffee break promovido pela equipe da Biblioteca.Troca de livros IEA 1