IEA vai realizar I Congresso Araguaiense de Ciências Exatas, Tecnológicas e Sociais Aplicadas

• Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 16h04
  • Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2019, 17h37

UDTN Santana 019O Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vai realizar, no próximo mês, o I Congresso Araguaiense de Ciências Exatas, Tecnológicas e Sociais Aplicadas.

O evento é pioneiro e expressa a expansão do campus de Santana do Araguaia, que iniciou suas atividades em 2014, com o curso de Licenciatura em Matemática. Nessa composição, o Instituto realizou, em 2015 e 2017, a primeira e segunda edição do Encontro Araguaiense de Matemática, com a contribuição de palestras, mesas-redondas e minicursos aprofundando as temáticas em questão.

Agora, também com os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, o I Congresso Araguaiense de Ciências Exata, Tecnológica e Social Aplicada, irá abarcar conhecimentos dos ramos científicos de cada curso em funcionamento no Instituto.

O objetivo é socializar resultados de ações desenvolvidas em projetos de ensino, pesquisa e extensão dos cursos, por meio de exposições, comunicação oral, pôster, publicação de artigos completos e resumos expandido em anais, palestras, mesa redonda, oficinas, minicursos e visitas técnicas. Artigos completos e resumos expandidos das comunicações orais e pôsteres serão publicados em anais do evento.

Os recursos para realização do evento foram obtidos por meio da chamada do edital de "Apoio à Realização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação”, n.º 01/2019, da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa).