Inaugurado Laboratório Tecnológico Multidisciplinar do campus de Santana do Araguaia

• Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2019, 17h19
  • Última atualização em Quinta, 24 de Outubro de 2019, 08h20

laboratorio stnaA comunidade universitária do Instituto de Engenharia do Araguaia, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), conta agora com um novo Laboratório Tecnológico Multidisciplinar, equipado com 27 modernos computadores. A cerimônia de entrega dos equipamentos foi realizada na última segunda-feira (21), em Santana do Araguaia.

Os novos equipamentos possibilitarão melhores condições para as atividades dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Matemática, ofertados pelo Instituto, fortalecendo o ensino, pesquisa e extensão da Unifesspa.

Na oportunidade, também foi inaugurada a nova infraestrutura computacional que beneficiará o fluxo de processos do campus. Autoridades locais, membros da Administração Superior da Unifesspa, comunidade universitária e sociedade civil prestigiaram as inaugurações.

Essa modernização se deu graças à aquisição de novos equipamentos e soluções de Tecnologia da Informação (TI), visando a modernização da estrutura de Data Center. Os recursos utilizados para a compra desses equipamentos são provenientes de emenda da bancada federal paraense, coordenada pelo senador Zequinha Marinho, contando com indicações da ex-deputada federal Júlia Marinho.

apresentação vitorEntre os benefícios alcançados com essa nova estrutura computacional estão: a implementação de novos serviços de TI, como o processo eletrônico na Unifesspa; uniformidade nos serviços, garantindo maior integração com campi fora de sede; mais agilidade no acesso aos sistemas SIG (SIGAA, SIGRH, SIPAC, entre outros).

“É uma grande alegria ver a Unifesspa ocupando espaço para qual foi planejada. A bancada paraense tem atuado para atender às demandas do sul e sudeste do Pará. Entre elas, essa instituição de ensino superior que foi criada para ofertar formação profissional e formar cidadãos mais conscientes das transformações que a nossa sociedade precisa”, declarou o senador Zequinha Marinho.

Compuseram a mesa solene a Pró-Reitora de Administração, Marcele Menezes, representando o magnífico reitor da Unifesspa; o senador, Zequinha Marinho; o prefeito de Santana do Araguaia, José Rodrigues de Miranda; o presidente da Câmara Municipal de Santana do Araguaia, Elivany Martins; o representante do Instituto de Engenharia do Araguaia, prof. luís Ismael Asmat Lopez; e o representante da classe estudantil, Bruno Azevedo.

mesa solene