Unifesspa e Fapespa firmam parceria para concessão de bolsas de mestrado e ampliação de bolsas de pós-graduação

• Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2019, 22h35
  • Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2019, 10h39

Destaque FapespaA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) firmou parceria com a Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa) por meio do Convênio N' 025/2019, na última segunda-feira (21), numa reunião em Belém, que contou com a presença do presidente da Fapespa, Carlos Maneschy, do diretor de estudos e pesquisas socioeconômicas da Fapespa, Márcio Pontes e o reitor da Unifesspa, professor Maurílio de Abreu Monteiro.

Entre os assuntos discutidos no encontro estão a parceria para concessão de bolsas de mestrado e a ampliação de bolsas de pós-graduação com o programa Bolsa Pará. A Fapespa concederá uma quota composta por 15 bolsas de Mestrado Acadêmico, no valor mensal de R$ 1.500 reais, pelo período de até 24 meses, sendo o valor do apoio fixado em R$ 540.000,00 (quinhentos e quarenta mil reais) destinados à cobertura de despesas.

A contrapartida não financeira da Unifesspa se dará por meio da disponibilidade 44 microcomputadores (estação de trabalho com sistema operacional) que serão utilizados na execução e atividades do projeto.

"Esse convênio entre a Unifesspa e a Fapespa é de extrema importância para o desenvolvimento da pesquisa em nível de pós-graduação para nossa universidade. Eu enquanto diretor de pós-graduação da instituição estou muito feliz; parabenizo e agradeço à Fapespa na pessoa do professor Maneschy e igualmente ao professor Maurílio pelo empenho e pela luta incansável que ele vem desenvolvendo para que a Unifesspa consiga se consolidar sobretudo em nível de pós-graduação", pontuou o diretor de pós-graduação Prof. Dr. Erinaldo Cavalcanti.

O diretor de pós-graduação lembrou ainda que o período no qual as universidades enfrentam é de extrema delicadeza no que diz respeito às condições de existência e financiamento da pós-graduação e, segundo ele, esse convênio da Fapespa vem contribuir de maneira extremamente positiva e significativa para que os estudantes da Unifesspa, consigam por meio da concessão dessas bolsas realizar suas pesquisas de forma que possam se dedicar com mais intensidade, qualidade, exigência e o comprometimento que se é necessário à realização de um bom curso a nível de mestrado.