Unifesspa promove cinedebate sobre o filme “O Areal”

• Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2019, 13h18
  • Última atualização em Terça, 22 de Outubro de 2019, 13h20
  • Acessos: 1970

arealNa próxima sexta-feira (25), a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vai promover exibição e debate sobre o filme “O Areal” – documentário lançado em 2008, dirigido pelo chileno Sebastian Sepúlveda. O filme aborda as vivências e mudanças na rotina de uma comunidade quilombola amazônica, especialmente a partir da exploração econômica de um areal naquele território, então um elemento importante na história e no imaginário da comunidade.

A programação é promovida pela Faculdade de Artes Visuais (FAV) e pela Faculdade de Ciências Sociais do Araguaia-Tocantins (Facsat), e conta com a participação dos professores Darlan Sbrana (FAHIST/ICH), Gil Vieira Costa (FAV/ILLA) e Joseline Trindade (Facsat/ICH).

Também estarão presentes estudantes das disciplinas “Arte, Cultura e Sociedade” (graduação em Artes Visuais), “Conquista e Colonização das Américas” e “História e Cultura Afro-brasileira” (graduação em História), e “Tópicos Temáticos em Antropologia” (graduação em Ciências Sociais). O evento é gratuito e aberto ao público interessado.

A proposta busca oferecer uma abordagem interdisciplinar a partir da obra audiovisual, analisando diversos aspectos vinculados aos conteúdos dos componentes curriculares envolvidos, dos professores participantes e dos interesses do público presente.

Cinedebate sobre o filme “O Areal”

Data: 25 d eoutubro

Local: Sala 3 – Fadir, Unidade I/Unifesspa, Folha 31, Nova Marabá.