Em Rondon do Pará: ICSA realiza diversas atividades em alusão ao “Setembro Amarelo”

• Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2019, 16h21
  • Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 16h24

ICSA Setembro Amarelo 2O Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (ICSA/Unifesspa) realizou diversas atividades em alusão ao "Setembro Amarelo" - que é dedicado à prevenção do suicídio.

No último dia 13 de setembro, o ICSA em parceria com a Prefeitura Municipal de Rondon do Pará realizou uma exposição de quadros para criação, pelos alunos, de frases com efeito motivacional e exposição destas no hall principal do Prédio Multiuso. Já no dia 18 de setembro, houve a elaboração de um painel de fotos na área comum do terceiro andar do Prédio Multiuso, com fins de reconhecimento e integração de todos os servidores (antigos e novos) do ICSA.

Na última sexta-feira (27) foi realizado o "Abraço Caloroso" num dia inteiro com projeção de fotos dos alunos e servidores em eventos acadêmicos já realizados pelo ICSA, contando ainda com a distribuição de pirulitos com frases motivacionais, além de plaquinhas irreverentes para fotos que estimulam a integratividade dos participantes do dia comemorativo.

No sábado (28) houve a participação no Rádio na Feira - um projeto do curso de Jornalismo que leva informação e conteúdo sobre ações da Unifesspa a toda a comunidade acadêmica diretamente do Mercado Central de Rondon. Foram distribuídos pirulitos com frases motivacionais e houve a participação da pedagoga do ICSA Ana Lúcia e da Bibliotecária Sandra Sepêda que falaram sobre a importância da prevenção ao suicídio e das ações que o Instituto desenvolveu durante este mês.ICSA Setembro Amarelo 1