Unifesspa lança pedra fundamental do Bloco de Laboratórios Multidisciplinares nesta sexta-feira

• Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 09h51
  • Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2019, 15h36

Bloco 1A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vai realizar, nesta sexta-feira (27), em Marabá, a solenidade de lançamento da pedra fundamental do Bloco de Laboratórios Multidisciplinares.

O evento será realizado na Unidade III do campus Marabá, a partir das 10h, e contará com a presença de servidores docentes, técnicos administrativos, alunos, representantes de movimentos sociais e da classe política.

Entre as autoridades aguardadas para a solenidade está o senador Jader Barbalho - autor da emenda parlamentar que destinou R$ 1 milhão de reais para a construção desta obra que vai alavancar o ensino, a pesquisa e a extensão na Unifesspa.

No mês passado, foi realizada a assinatura do contrato entre a empresa especializada para essa construção e vencedora do processo licitatório - RMH Engenharia LTDA - EPP e a Unifesspa, no gabinete da reitoria. O Extrato de Contrato nº 14/2019 também já foi publicado no Diário Oficial da União.

O prazo de vigência deste Termo de Contrato é de 15 (quinze) meses consecutivos, contados a partida da assinatura do contrato. O valor total da contratação é de R$ 3.506.399,55 (três milhões, quinhentos e seis mil, trezentos e noventa e nove reais e cinquenta e cinco centavos).

Bloco 2Sobre o Bloco de Laboratórios Multidisciplinares

O Bloco de Laboratórios Multidisciplinares possui uma área total de 2.520,54m2, com três pavimentos vai comportar 17 laboratórios (para até 30 discentes cada), além de um espaço de apoio administrativo e acadêmico, onde funcionará a secretaria e o almoxarifado para a guarda dos reagentes químicos.

Emenda parlamentar de apoio à Unifesspa

Através do Ofício Circular n.º 01/2019 do gabinete do senador da República Jader Barbalho, foi informado à Unifesspa que ele destinou emenda individual no valor de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais) e que já foi alocado no Orçamento Geral da União deste ano para a execução dessa obra na universidade. Esta emenda se caracteriza na modernização das instituições federais de ensino superior e que a Portaria Interministerial n.º 78, de 26 de fevereiro deste ano, traz as diretrizes para a execução das emendas impositivas.