Formulário da Autoavaliação Institucional está aberto para contribuições da comunidade acadêmica

• Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 09h16
  • Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2019, 10h55

AutoavaliçãoJá está disponível na “Plataforma Participa” a minuta do formulário de Autoavaliação Institucional da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Toda a comunidade acadêmica pode contribuir ao sugerir, suprimir, alterar e/ou propor modificações nas questões para o processo de autoavaliação.

As contribuições apresentadas serão compiladas pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e adotadas no sentido de potencializar a divulgação e permitir maior adesão no processo avaliativo. Neste ano, a autoavaliação será realizada no período de 30 de setembro a 11 de outubro.

A autoavaliação é um importante instrumento de gestão, capaz de fornecer subsídios para o planejamento e desenvolvimento da Universidade. É a partir do resultado da autoavaliação que a Universidade se organiza para atender às demandas da comunidade, promovendo melhorias e implantando novos mecanismos de participação ativa da comunidade acadêmica.

Além disso, o resultado influencia na Avaliação dos Cursos de Graduação e na Avaliação Institucional Externa. Por isso, é fundamental a participação de toda a comunidade para que o resultado possa ser o mais aproximado possível da realidade da Unifesspa.

A CPA é quem coordena todo o processo, mas avaliação envolve toda a universidade e deve ser vista como uma responsabilidade coletiva, que objetiva melhorias nas atividades ofertadas pela Unifesspa.

No dia 8 de outubro, uma série de ações marcará o “Dia D” de mobilização da comunidade acadêmica para participar da autoavaliação. Na oportunidade, diretores acadêmicos e administrativos irão contribuir para mobilizar seus pares e alunos a responderem ao formulário avaliativo.