IEA: Instituto vai ofertar curso sobre o ensino de estatística através do Action

• Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2019, 08h53
  • Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 08h54

EstatísticaO curso “Ensino de estatística através do Action”, será realizado no Instituto de Engenharia do Araguaia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (IEA/Unifesspa). O curso oferta 15 vagas com 20 horas de carga horária e será direcionado aos discentes e docentes de Matemática que desejam aprender a utilizar o Action no ensino e aprendizagem de Matemática e Estatística.

O curso será realizado no laboratório de Informática do IEA, nos dias 23, 26 e 30 de setembro, 3 e 7 de outubro, no turno vespertino, das 13h50 às 17h30. As aulas serão ministradas pela Profª. Drª Cristiane Johann Evangelista, pelo Profº. Dr. Dílson Henrique Ramos Evangelista e pela Profª. Me. Suanne Honorina Martins dos Santos.

Esse curso vai oferecer um espaço para aprendizagem de conceitos estatísticos, por meio do Action ao auxiliar os cursistas a trabalhar com as ferramentas estatísticas, fazer a leitura e tirar conclusões através de um conjunto de dados; associar variáveis quantitativas e qualitativas a situações concretas, explicitar seus significados e analisar criticamente as informações estatísticas.

Mais informações podem ser obtidas na sede do Instituto de Engenharia do Araguaia ou pelo fone: (94) 2101-5936.