IEX: Docentes são parceiros na realização do I Encontro Regional de Agroecologia do Alto Xingu

• Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 15h40
  • Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 09h20

Agroecologia 2O I Encontro Regional de Agroecologia do Alto Xingu será realizado no período de 20 a 21 de setembro, sendo sediado na praça CEUs em São Félix do Xingu. O evento foi idealizado pela Associação de Mulheres Produtoras de Polpa de Frutas de São Félix do Xingu (AMPPF), Comissão Pastoral da Terra Alto Xingu (CPT) e o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), contando com a parceria do Instituto de Estudo do Xingu da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (IEX/Unifesspa), The Nature Conservancy (TNC), Cooperativa Alternativa Mista dos Pequenos Produtores do Alto Xingu (CAMPPAX), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Félix do Xingu, Casa Familiar Rural (CFR), Prefeitura de Tucumã (Secretaria de Meio Ambiente) e Prefeitura de São Félix do Xingu (Secretaria de Cultura e Secretaria de Agricultura).

O evento vai debater a importância do fortalecimento das cadeias de produção de produtos agroecológicos, e seus impactos sociais, ambientais e econômicos nos espaços rurais e urbanos, com atividades em ambientes democráticos de discussão, através de mesa-redonda e palestras.

Além disso, haverá espaço para intercâmbio de experiências e aprendizado em feiras agroecológicas, com alimentos de qualidade, orgânicos e produzidos pela agricultura familiar, além de troca de sementes e mudas.

Nestes dois dias terão apresentações culturais para encerrar as atividades, exaltando e resgatando a cultura xinguense. Todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público. Mais informações podem ser obtidas na sede do Instituto de Estudos do Xingu (IEX) ou pelo fone: (94) 2101-1018.