Interação: Aberta programação da II Semana Acadêmica do IESB

• Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 17h38
  • Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2019, 17h48

1J1A4097Teve início, na noite de ontem (16), a II Semana Acadêmica do Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas (IESB) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

Com apresentação do Coral Universitário, a abertura do evento foi realizada no auditório da Unidade III, em Marabá, e reuniu alunos, técnicos e servidores do Instituto.

Compuseram a mesa de honra, o reitor da Unifesspa, prof. Maurílio Monteiro; o Diretor-Geral do IESB, prof. Sidnei Cerqueira; o chefe da Divisão de Projetos Educacionais, Gilmar Ramos; a Diretora da Faculdade de Psicologia, profa. Lucia Cavalcante; a diretora do Curso de Biologia, profa. Aline Carvalho; e a profa. Ana Cristina Campos.

Em seu pronunciamento, o reitor da Unifesspa defendeu a educação pública como um projeto de nação mais solidária e inclusiva. “Essa semana acadêmica é uma demonstração concreta que estamos conseguindo cumprir nosso papel de produzir ensino, pesquisa e extensão de qualidade”, disse o reitor ao parabenizar a participação massiva de estudantes e servidores na construção do evento.

1J1A4147Após os pronunciamentos da mesa de honra, o público acompanhou a palestra magna, ministrada pelo prof. Attico Chassot, que trouxe o tema “Entre o Passado e o Futuro: Uma brecha no presente”.

“É muito prazeroso participar da semana acadêmica do IESB. Com as palestras e minicursos, temos a oportunidade de aprender e desenvolver habilidades que a gente não conhecia”, declarou a estudante do curso de Saúde Coletiva, Maiana Martins.

“Buscamos montar uma programação com vários de eventos, como palestras, mesas-redondas e minicursos, além de apresentações de trabalhos. A comissão organizadora teve a preocupação de proporcionar um evento interdisciplinar, em que as atividades oferecidas dialoguem entre os cursos de Psicologia, Saúde Coletiva e Ciências Biológicas, que compõem o IESB”, explica o coordenador geral da semana acadêmica, prof. Roberson Casarin.

As atividades da semana acadêmica seguem até sexta-feira (20). Para conferir a programação completa, acesse aqui