NucLi IsF: Unifesspa abre inscrições para professor de Língua Portuguesa

• Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 16h36
  • Última atualização em Quarta, 04 de Setembro de 2019, 16h38

NucliA Coordenação do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, divulgou nesta quarta-feira (04) o Processo Seletivo Simplificado visando à contratação de Professores de Língua Portuguesa como língua estrangeira para atuar no Núcleo de Línguas do Programa IsF (NucLi-IsF) da Unifesspa.

Dentre as ações do Programa IsF está a oferta de cursos presenciais de idiomas a alunos com perfil para participar do processo de internacionalização do ensino superior nas IES credenciadas para atuarem como NucLi-IsF, visando prepará-los para os exames de proficiência exigidos pelas universidades estrangeiras e para a experiência sócio-linguística-cultural no processo de internacionalização.

Será oferecida apenas uma vaga e a remuneração do candidato selecionado neste Processo Seletivo Simplificado será proveniente da Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais -ARNI/Unifesspa, por intermédio de uma bolsa institucional mensal no valor de R$ 400 reais.

As inscrições serão realizadas exclusivamente na Coordenação do NucLi-IsF da Unifesspa, localizada na Unidade III, Campus de Marabá, das 8h do dia 03 de setembro de 2019 às 18h do dia 10 de setembro de 2019, observado o horário local.

O Processo Seletivo Simplificado será desenvolvido em duas etapas: análise documental, de caráter eliminatório, e avaliação didática, de caráter classificatório. O sorteio dos temas será feito no dia 11 de setembro de 2019, no local Prédio do Instituto de Letras, Linguística e Artes (ILLA) e as provas didáticas serão realizadas a partir de 24 (vinte e quatro) horas após a realização do sorteio, com local a ser divulgado. O resultado da prova didática será divulgado no dia 13 de setembro de 2019 na Coordenação do NucLi-IsF da Unifesspa.

Mais informações podem ser obtidas através do edital completo disponível em: https://bit.ly/2k0a9ki