Aulas no Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas no Bloco Central iniciaram nesta segunda-feira

• Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 15h58
  • Última atualização em Segunda, 02 de Setembro de 2019, 15h59

Aulas 2Nesta segunda-feira (02), os alunos, técnicos e docentes do Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Iesb/Unifesspa) acessaram as novas instalações do Bloco Central e as aulas foram realizadas normalmente.

Com entusiasmo, o professor de Biologia Roberson Casarin disse que o prédio do Bloco Central é um outro universo. "Estávamos ansiosos e numa expectativa muito grande para acessar este novo prédio com amplas salas de aulas. Todas elas com suporte para projetor multimídia (Datashow) facilitando o trabalho dos docentes. A gente percebe que é uma obra bem projetada, com espaços bem iluminados e arejados, dando mais qualidade de vida a quem trabalha aqui. A Unifesspa está de parabéns!", disse.

O acesso dos alunos e servidores dos institutos ao novo prédio se dá pela entrada principal, onde foi construída uma calçada que faz interligação com a lateral do prédio Multiuso. Como a obra ainda está sendo finalizada, foram colocados tapumes para fazer a divisão dos espaços e garantir a segurança das pessoas que circularem pelo prédio.

"E estou aqui há 5 anos e vejo a Unifesspa como essa menina que vai crescendo a cada dia. Estou muito feliz de poder testemunhar esse desenvolvimento tão de perto. Sinto-me privilegiada de estar aqui nesse novo espaço da nossa universidade", destacou a aluna do curso de Psicologia Thamires dos Santos Carvalho.Aulas 1

Apesar das dificuldades orçamentárias que as universidades em todo país estão atravessando, com contingenciamento de recursos para investimentos e custeio, a entrega parcial do prédio é uma medida estratégica da Administração Superior, tendo em vista o esgotamento do limite da capacidade física e a necessidade de liberação imediata de espaços para o pleno funcionamento das atividades da Unifesspa.

Já a professora Mayara Barbosa Sindeaux Lima, disse estar muito feliz em ver o quanto tudo foi feito com tanto primor e bom gosto. "Só posso dizer que ficou tudo muito bonito e totalmente pensado para as atividades acadêmicas", pontuou.

"Aqui é muito lindo e a gente é muito guerreiro", observou a professora do curso de Psicologia Lúcia Cavalcante.

No próximo dia 16 de setembro será a vez do Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional (Iedar) fazer a mudança para o Bloco Central, que compreenderá o 3º pavimento, contando com três salas de aulas, um laboratório, um miniauditório e seis gabinetes para professores.

No final do mês de setembro, a expectativa é de que também passem a utilizar os novos espaços a Reitoria e seus setores administrativos vinculados. Em seguida, alunos e servidores do Instituto de Ciências Exatas (ICE) ocuparão os novos espaços do 1° pavimento.