IEA: Calouros da primeira turma de Arquitetura e Urbanismo são recepcionados no campus de Santana do Araguaia

• Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 17h35
  • Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2019, 22h44
  • Acessos: 2063

Calouros IEA 1Entrar no ensino superior é o sonho de muitos jovens. Os calouros da 1ª turma do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Engenharia do Araguaia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (IEA/Unifesspa) conquistaram a sua vaga e foram recepcionados na tarde do dia 22 de agosto de 2019 pelos servidores e acadêmicos veteranos do Instituto.

Na ocasião, a diretora do IEA, Prof.ª Drª. Maria Elizabete Rambo Kochhann falou sobre a importância do acesso ao ensino superior gratuito em Universidades Públicas, assim como instigou os estudantes a aproveitarem as oportunidades ao longo da graduação. “Vocês estão de parabéns por terem conseguido chegar até aqui para cursar Arquitetura e Urbanismo.  Este curso é ofertado unicamente em nosso Campus em toda a Unifesspa. Aproveitem as oportunidades. Vale a pena perder algumas noites de sono para mais adiante desfrutar de seus esforços”, destacou.

A coordenadora de Assuntos Acadêmicos e Pedagógicos, Valdineia Rodrigues Lima explanou sobre o uso do site do Centro de Registro e Controle Acadêmico (CRCA) e do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Além disso, relatou a experiência de ter sido acadêmica da primeira turma do curso de Licenciatura em Matemática e as oportunidades que a universidade lhe proporcionou, “quando fui graduanda na Unifesspa tive a oportunidade de participar de eventos acadêmicos e vivenciar essa experiência marcou a minha vida, por isso, espero muito que vocês ingressantes do curso queiram vivenciar essas experiências que enriquecerão suas vidas e seus conhecimentos profissionais”.Calouros IEA 2

“Esperava bastante por esse curso. Para mim, que moro em Santana do Araguaia, uma região de acesso distante, ter este curso aqui é uma grande oportunidade. Gostei bastante dos projetos apresentados pelos professores e espero aproveitar todas as oportunidades”, disse a caloura Marianna Oliveira Lima.

Já Gabriel Edvan Tavares Santos, também calouro que veio de Tauari, Capanema – PA, disse: “Sempre tive o sonho de fazer esse curso; já tinha tentado 4 anos e não havia conseguido. Quando vi meu nome na lista dos classificados, cheguei a pensar que era mentira. Depois de um tempo, vi que era verdade e fiquei muito feliz. Estou confiante para aprender e aproveitar os projetos, publicar artigos e contribuir com Santana do Araguaia. A distância de casa é ruim, mas creio que vale a pena e não pretendo desistir”, concluiu o calouro.