Última semana para submissões ao V Seminário de Iniciação Científica da Unifesspa

• Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 20h15
  • Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2019, 20h15

V Seminário de Iniciação CientíficaA Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit) organiza anualmente o Seminário de Iniciação Cientifica da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). É uma etapa obrigatória, para prestação de contas dos projetos de pesquisa desenvolvidos com apoio financeiro das agências de fomento como o Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) e Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa), bem como os apoiados com recursos da Unifesspa.

O evento é dedicado especialmente aos bolsistas de Iniciação Científica (IC) que receberam cotas de bolsas por meio dos editais da Propit de números 02/2018, 04/2018, 11/2018 e 14/2018, para que socializem os resultados das pesquisas em sessões de apresentações orais na presença de avaliadores externos e internos. Entretanto, está liberada a participação dos demais interessados, sendo obrigatória na modalidade de apresentação de pôster.

A edição deste ano tem abertura agendada para dia 24 de setembro, às 19h, na Unidade I, compondo a programação da III Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPE), realizada em parceria com as Pró-Reitorias Proex e Proeg. As demais ações do V Seminário de IC ocorrerão dias 26 e 27 setembro de 2019, na Unidade II.

O prazo para submissão de trabalhos encerra no próximo sábado (31).  “É importante que os bolsistas e orientadores fiquem atentos e não deixem a submissão para última hora. Por ser etapa obrigatória, espera-se que todos participem”, disse o Chefe de Divisão de Pesquisa Jordânio Silva Santos.

V Seminário de Iniciação Científica

É o espaço de apresentação dos resultados das pesquisas desenvolvidas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/Pibiti) da Unifesspa por meio da ação sinérgica entre a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa). Parcerias que visam atender à crescente demanda da universidade em promover uma intrínseca relação entre estudantes e pesquisadores, ampliando a formação e produção científica no âmbito da pesquisa.