Solenidade de lançamento da pedra fundamental do Bloco de Laboratórios Multidisciplinares será em setembro

• Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 10h29
  • Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2019, 10h45

Bloco 1A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vai realizar uma solenidade do lançamento da pedra fundamental do Bloco de Laboratórios Multidisciplinares na Unidade III do campus de Marabá, no próximo dia 27 de setembro, às 10 horas da manhã em que contará com a presença de servidores docentes, técnicos administrativos, alunos, representantes de movimentos sociais, da classe política, além da presença do senador Jader Barbalho - autor da emenda parlamentar que destinou R$ 1 milhão de reais para a construção desta obra que vai alavancar o ensino, a pesquisa e a extensão na Unifesspa.

Na última segunda-feira (19) foi realizada a assinatura do contrato entre a empresa especializada para essa construção e vencedora do processo licitatório - RMH Engenharia LTDA - EPP e a Unifesspa, no gabinete da reitoria.

Já o Extrato de Contrato nº 14/2019 foi publicado nesta quarta-feira (21) no Diário Oficial da União. O prazo de vigência deste Termo de Contrato é de 15 (quinze) meses consecutivos, contados a partida da assinatura do contrato.

O valor total da contratação é de R$ 3.506.399,55 (três milhões, quinhentos e seis mil, trezentos e noventa e nove reais e cinquenta e cinco centavos).

Bloco 2Sobre o Bloco de Laboratórios Multidisciplinares

O Bloco de Laboratórios Multidisciplinares possui uma área total de 2.520,54m2, com três pavimentos vai comportar 17 laboratórios (para até 30 discentes cada), além de um espaço de apoio administrativo e acadêmico, onde funcionará a secretaria e o almoxarifado para a guarda dos reagentes químicos.

Emenda parlamentar de apoio à Unifesspa

Através do Ofício Circular n.º 1/2019 do gabinete do senador da República Jader Barbalho, foi informado à Unifesspa que ele destinou emenda individual no valor de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais) e que já foi alocado no Orçamento Geral da União deste ano para a execução dessa obra na universidade. Esta emenda se caracteriza na modernização das instituições federais de ensino superior e que a Portaria Interministerial n.º 78, de 26 de fevereiro deste ano, traz as diretrizes para a execução das emendas impositivas.

Assinatura do contrato Bloco de Laboratórios