Fecampo realiza Seminário de Alternância Pedagógica Integrado à Plenária Regional de Educação do Campo do sul e sudeste do Pará

• Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 08h20
  • Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2019, 11h15
  • Acessos: 2089

Seminário 1A Faculdade de Educação do Campo da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Fecampo/Unifesspa) está promovendo desde a manhã desta quarta-feira (21) a Plenária Regional de Educação do Campo, e que se estenderá até o dia 23 de agosto, no Auditório Unidade III do Campus Marabá.

A referida plenária objetiva refletir sobre os desafios atuais do Movimento de Educação do Campo no cenário político educacional, situando a importância das lutas pelo Direito à Educação Pública no campo e na cidade, com destaque à atuação dos Fóruns Regionais de Educação do Campo.

A atividade situa-se nas comemorações dos 10 anos da Licenciatura em Educação do Campo no sudeste paraense e no contexto de preparação da VI Conferência Regional de Educação do Campo do Sul e Sudeste do Pará.

Inicialmente a realização da VI Conferência estava prevista para o ano de 2019. No entanto, avaliamos a necessidade de maior aproximação e envolvimento dos sujeitos institucionais e da sociedade civil na reflexão e definição de estratégias prioritárias com vistas ao fortalecimento da Educação Pública e do Movimento da Educação do Campo na região, criando assim um clima profícuo para a posterior realização da VI Conferência com data a ser definida durante a Plenária Regional.

Paralelo à Plenária, será realizado o Seminário de Alternância Pedagógica 2013.3 da Licenciatura em Educação do Campo da Unifesspa, com programação integrada realizada nesta quarta-feira (21).Seminário 2

A organização do evento é da Faculdade de Educação do Campo da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) juntamente com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Movimento Indígena Diretoria de Ensino do Campo/ Secretaria Municipal de Educação de Marabá, Instituto Federal de Educação do Pará - Campus Rural Marabá (IFPA/CRMB), Centro Acadêmico de Educação do Campo (CAEC), Representação das escolas do campo Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintepp).

Os interessados podem obter mais informações através do email - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Confira a programação:

Dia 22 de agosto - Auditório Unidade III (Campus Marabá - Unifesspa)

8h30  - Abertura

9h às 12h - Mesa: O movimento regional de Educação do Campo e Desafios atuais no cenário político educacional - (Fetagri, MST, Movimento Indígena, Semed Marabá, IFPA, Unifesspa);

14h30 às 17h30 - Estratégias de fortalecimento da Educação Pública e do Movimento da Educação do Campo: Rumo à VI Conferência Regional de Educação do Campo - (Mini Plenárias);

Dia 23.08 (Sex) - Auditório Unidade III (Campus Marabá - Unifesspa)

8h30 às 12h - Plenária e Encaminhamentos rumo à VI Conferência Regional de Educação do Campo do Sul e Sudeste Paraense;

14h30 - Socialização da avaliação dos tempos pedagógicos da Licenciatura em Educação do Campo;

16h30 - Construção de agenda para visita nos polos de acompanhamento Tempo Comunidade da Licenciatura em Educação do Campo na Unifesspa.

Seminário 3