Após reforma e ampliação, comunidade acadêmica do ICE conta com novo Laboratório de Química

• Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2019, 11h49
  • Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2019, 12h08

laboratorio quimicaA comunidade acadêmica do Instituto de Ciências Exatas (ICE) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) conta agora com um reformado e amplo laboratório para atender as atividades do curso de Química.

Em uma área total de 61 m2, as obras de reforma e ampliação foram comandadas pela Divisão de Serviços de Engenharia e Manutenção da Sinfra. Os engenheiros civis Rafael Wanzeler (projetista) e Alexsander de Oliveira Zen foram os fiscais responsáveis pela execução obra.

Com o investimento de mais de R$ 40 mil, foi repaginado e amplidado o ambiente de ensino com uma nova bancada para experimentos revestida em granito, ventilação e iluminação adequada, saída de emergência e uma restruturação completa dos pontos elétricos e hidrossanitários.

As melhorias trazem mais segurança para as atividades realizadas nas dependências do laboratório, que envolvem, por exemplo, o manuseio de reagentes químicos. Elas vão contribuir, de forma significativa, para formação acadêmica dos discentes do curso de Licenciatura em Química e do programa de Mestrado em Química.

Segundo o reitor da Unifesspa, prof. Dr. Maurílio de Abreu Monteiro, essa foi uma importante reivindicação do ICE que foi atendida. “Esperamos que essa obra possibilite o retorno e melhore o conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão, desempenhadas pela comunidade do Instituto”, disse.

Monteiro frisou ainda que a obra realizada é importante, mas insuficiente diante das demandas do ICE. “A Instituição está ciente de que é preciso novos laboratórios. Por isso, estamos empreendendo o máximo de esforço para a construção do novo prédio de laboratórios, que será instalado na Unidade III”. A assinatura do contrato para execução dessa obra deverá ocorrer até o início de setembro.