PDTSA promove palestra intitulada “Discurso, Ensino e Formação de professores”

No dia 07 de maio de 2015, às 08h30, no auditório da Unidade I da UNIFESSPA, palestra intitulada “Discurso, Ensino e Formação de professores”

• Publicado: Terça, 05 de Mai de 2015, 16h04
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

O Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia, através de uma de suas linhas de pesquisa: “Produção discursiva e dinâmicassócio-territoriais na Amazônia”, estará promovendo, no dia 07 de maio de 2015, às 08h30, no auditório da Unidade I da UNIFESSPA, palestra intitulada “Discurso, Ensino e Formação de professores”, a ser proferida pela Profa. Dra. Marinalva Vieira Barbosa. O tema da palestra atende aos objetivos desta linha de pesquisa que é estudar práticas discursivas de poder e de resistência na Amazônia, produzidas no movimento das dinâmicas sociais, políticas, econômicas, culturais, educacionais etc. A Profa. Dra. Marinalva Vieira Barbosa é docente do Departamento de Linguística e Língua Portuguesa da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Possui Doutorado em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (2008), com Estágio no Laboratório ICAR (Interactions, Corpus, Apprentissages, Représentations), ligado à Université Lyon 2 e à Ecole Normale Superieure de Sciences Humaines et Lettres de Lyon L ENS LSH. Atualmente é docente permanente do Programa de Mestrado em Educação da UFTM. Sua experiência em pesquisa se desenvolve nas áreas de Linguística e Educação, com ênfase em Discurso e Metodologias de Ensino da Língua Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: escrita; leitura; ensino-aprendizagem e formação de professores.