Cursinho Emancipa da Unifesspa aprova na Uepa e Sisu

• Publicado: Segunda, 28 de Janeiro de 2019, 17h11
  • Última atualização em Segunda, 28 de Janeiro de 2019, 17h12

Emancipa Aprovados“Minhas irmãs têm ensino superior por universidades privadas, mas eu sou o primeiro da família a passar em duas universidades públicas”. Duas aprovações, uma na Universidade do Estado do Pará (Uepa) e outra na Universidade Federal de Goiás (UFG), foram as primeiras conquistas em 2019 de Erley Ribeiro.

Estudante no Cursinho Popular Emancipa, programa de extensão da Unifesspa, Erlei concluiu o ensino médio na Escola Estadual Walkise da Silveira Viana, no bairro de São Félix, em Marabá. Entre os cursos de Ciências Biológicas na Uepa e Gestão de Informática na UFG, Erley escolheu a Universidade Federal do Goiás e já está em Goiânia para agilizar o processo de matrícula na instituição.

“Desde o dia 1º de janeiro de 2018, eu comecei a estudar. Durante a semana ia à escola e estudava em casa e aos fins de semana ia para o Emancipa. Assuntos complicados para mim como química, física, redação, foram esclarecidos e discutidos com os professores do Emancipa. Fazer o cursinho foi importante e contribuiu com a minha aprovação”, destacou Erley.

Para Rigler Aragão, coordenador do Emancipa em Marabá, as aprovações são fruto do trabalho coletivo dos professores e estudantes no cursinho. Até agora, 10 estudantes informaram à coordenação sobre suas aprovações. “No Emancipa, temos a oportunidade de trabalhar com essa juventude que precisa ser valorizada e ter espaços de lazer, de cultura, de educação. Talvez, para muitos jovens, seja o único espaço em que eles tenham incentivo para continuar estudando, para que acreditem em seu potencial. Fazemos um trabalho sério e coletivo, pensado por todos, e com apoio da Unifesspa, por meio da parceira com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis. São quase 8 anos de trabalho com a juventude e esperamos potencializar esses resultados em 2019, com a expansão do cursinho na região Sul e Sudeste do Pará”, comemorou o coordenador.

Confira os aprovados:

Erlei Farias Ribeiro – Ciências Biológicas (Uepa) e Gestão da Informação (UFG)

Jaina Ribeiro Fernandes – Ciencias Biológicas (Uepa) e Pedagogia (Unifesspa)

Raérica Santos dos Santos – Engenharia Florestal (Uepa)

Yuri Oliveira Silva – Tecnologia de Alimentos (Uepa)

Hathos Gabriel Pereira Hipólito – Licenciatura em Música (Uepa)

Gislaynne Cristine – Física (Uepa)

Larissa da Silva Pereira – Engenharia Florestal (Uepa) e Geologia (Unifesspa)

Vinícuis Gurjão Dias – Geografia (Unifesspa)

Nathália da Silva Morais – Matemática (Unifesspa)

Luzinete Batista de Oliveira Neta – Letras Inglês (Unifesspa)

Ajude-nos a atualizar a lista! Mande o nome e curso dos demais estudantes do Emancipa aprovados em 2019.