Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

III Encontro de Saúde Mental da Unifesspa vai discutir adoecimento e relações de trabalho

  • Publicado: Quinta, 02 de Agosto de 2018, 11h52
  • Última atualização em Quinta, 06 de Setembro de 2018, 20h28
  • Acessos: 3046

Encontro Saúde MentalO III Encontro de Saúde Mental dos servidores da Unifesspa, promovido pela Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) já tem data e programação definidas. No período de 11 a 13 de setembro de 2018, os servidores poderão participar do evento que, este ano, apresenta o tema “Saúde X Trabalho, adoecimento e relações de trabalho. Confira a programação completa!

Segundo a organização do evento, o estabelecimento do nexo causal entre o trabalho e o adoecimento é um tema complexo, já que cada processo é único e envolve a história de vida e de trabalho de cada sujeito.

O III Encontro de Saúde Mental dos Servidores da Unifesspa tem como objetivo promover uma reflexão sobre assuntos que permeiam esse adoecimento no trabalho como: a sobrecarga de trabalho, assédio moral, o modo de gestão e a falta de apoio entre outros fatores que contribuem para o adoecimento do servidor.

Além disso, a DSQV tem como meta traçar estratégias de enfrentamento e prevenção ao adoecimento que traduzem a luta por alternativas de melhorar a qualidade de vida no ambiente organizacional.

No primeiro dia do evento (11/09), no auditório da Unidade III do Campus de Marabá, os servidores poderão participar da palestra “Dor e o seu universo multifatorial”, com o fisioterapeuta Willian Paixão Jr, pós- graduado em Ortopedia Desportiva. Com causas multifatoriais, essa patologia atinge de 30% a 40% da população brasileira e pode prejudicar a qualidade de vida e a capacidade funcional do indivíduo.

Ainda na programação de abertura do evento, acontece a divulgação e premiação do vencedor da I Mostra Fotográfica “O mundo do trabalho”, seguido de um coffee brake. 

No segundo dia do encontro, na Unidade II do Campus Marabá, os servidores poderão tirar dúvidas com o médico Leonardo Franklin, pós-graduado em Fisiologia Humana. Em sua palestra, ele discutirá os fatores adoecedores nas organizações e a influência das relações de trabalho para a saúde e bem-estar. Após a palestra do médico Leonardo Franklin, os servidores da Unifesspa terão um momento de descontração com o show de stand-up do comediante Saulo Pinheiro. 

E no último dia do III Encontro de Saúde Mental, na Unidade I, acontecerá as palestras sobre adoecimento vocal, com a fonoaudióloga Alethéia Favacho Arero Santos, especialista em reabilitação neurológica e “Resiliência no Trabalho”, com a docente do curso de Psicologia da Unifesspa, Profa. Dra. Silvânia Onça. 

Para os interessados em certificação do evento, devem entrar no site do SigEventos e fazer a sua inscrição prévia.

Fim do conteúdo da página