40 vagas: Unifesspa vai ofertar turma de Sistemas de Informação em São Geraldo do Araguaia

• Publicado: Sexta, 02 de Março de 2018, 09h40
  • Última atualização em Sexta, 02 de Março de 2018, 11h01

SINFO 0007A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vai ofertar, no segundo semestre de 2018, uma turma do curso de Sistemas de Informação no município de São Geraldo do Araguaia, localizado a aproximadamente 160 quilômetros de Marabá. Serão ofertadas 40 vagas e a expectativa é que o edital de seleção seja divulgado até o final do mês de maio.

A ação de implantação de uma turma do curso no município partiu de uma decisão colegiada dos professores, com aprovação no conselho da Faculdade de Computação e Engenharia Elétrica (Faceel), e conta com a coordenação do professor Rangel Filho Teixeira. “Esta é a segunda ação nesse sentido do curso de Sistemas de Informação. Em 2008 realizamos uma turma em Xinguara que, hoje, possui um campus consolidado; e agora uma turma em São Geraldo do Araguaia. Essas ações têm um impacto social muito grande e colaboram para a construção de uma cultura de ensino superior, levando mais oportunidades e desenvolvimento para a região’, destacou o coordenador, Rangel Filho.

Na última terça-feira (27), a implantação do curso foi aprovada no âmbito do Instituto de Geociências e Engenharia (IGE) da Unifesspa. Os detalhes sobre a viabilização financeira do curso também foram discutidos, em Brasília, numa audiência com o reitor da Unifesspa, Prof. Dr. Maurílio Monteiro, o prefeito de São Geraldo do Araguaia, Edilson Pereira Carvalho e o deputado federal Nilson Pinto, autor das emendas parlamentares a serem destinadas à implantação da graduação.

Serão destinados R$ 600 mil reais em recursos de emendas para a oferta do curso. A Prefeitura Municipal fornecerá a infraestrutura básica, com para salas de aula, laboratórios de informática, biblioteca, entre outros espaços necessários às atividades acadêmicas. A Unifesspa oferta seu corpo docente, com professores doutores e mestres ofertando a qualidade do ensino já registrada no Campus de Marabá.

REITOR 3